Home Futebol Perrone revela jogador que tem causado euforia no Corinthians

Perrone revela jogador que tem causado euforia no Corinthians

Jornalista destacou que o atleta é visto como peça fundamental da equipe e que brilho na Sul-Americana empolgou internamente

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Igor Coronado e Ryan se abraçam após vitória do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O colunista Ricardo Perrone revelou que há uma certa euforia no Corinthians com o meia Igor Coronado, que evoluiu fisicamente e brilhou na vitória por 2 a 0 diante do Fortaleza pela Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em publicação no UOL Esporte, o jornalista disse que a “atuação de gala” do atleta contra o Leão do Pici levou o clube a elevar o discurso de confiança no camisa 77.

“O Corinthians vive um clima de euforia em relação a Igor Coronado, após a atuação de gala do meia na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, na última terça (17), pela Copa Sul-Americana”, escreveu Perrona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tanto no Parque São Jorge quanto no CT Joaquim Grava, o discurso é o de que o jogador, finalmente, está mostrando que sua adaptação ao futebol brasileiro evoluiu”, seguiu o colunista em seu texto.

Coronado teve dificuldade no início

O meia do Corinthians passou meses para se adaptar ao ritmo do futebol brasileiro, já que passou anos no futebol da Arábia Saudita. Por lá, os treinos e jogos são à noite, quando a temperatura é mais amena. Além disso, o calendário é menor, o que exige menos fisicamente dos atletas.

Segundo Perrone, o clube compreendeu a “lentidão” com a qual Coronado se adaptou no mundo árabe e a demora para que ele atingisse o ritmo ideal, o que parece ter sido alcançado.

PUBLICIDADE

“A análise é de que o jogo por lá é mais lento, com mais espaço e menos contato físico do que por aqui. A falta de intensidade durante as partidas é uma crítica frequente às atuações do meia”, lembrou o colunista do UOL.

PUBLICIDADE

Agora, conforme Perrone, o clube já compreende Garro e Coronado como meias que poucos clubes possuem no futebol brasileiro.

“Contratado em fevereiro para ser uma das referências técnicas, o meio-campista virou reserva, ofuscado por Garro (…) Após o show de Coronado diante do Fortaleza, já há na diretoria quem diga que nenhum clube do país tem dois armadores do mesmo nível dele e de Garro”, escreveu o jornalista.

Better Collective