Home Futebol Permanência de Carille no Santos é explicada por presidente: “Mudança precisa ser benéfica”

Permanência de Carille no Santos é explicada por presidente: “Mudança precisa ser benéfica”

Pressionado por demissão de treinador, Marcelo Teixeira justifica situação do Peixe para manter treinador no cargo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Permanência de Carille é bancada por presidente do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

A vitória sobre o Brusque no último final de semana não foi suficiente para fazer arrefecer a pressão dentro do Santos pela demissão de Fábio Carille. Torcida e bastidores do clube tem questionado muito a presença do treinador, este defendido por Marcelo Teixeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente santista deu entrevista ao Canal GOAT explicando os motivos de manter o treinador à frente do Peixe. O dirigente admitiu que existe a revolta de parte da torcida com o trabalho do técnico, mas alegou que as necessidades da equipe neste momento da temporada estão sendo preenchidas, vendo como ‘erro’ qualquer alteração deste tipo nos rumos da equipe.

“O trabalho do Carille é curto, recente. Acredito que, por mais que o torcedor tenha sua razão em querer ver um Santos sempre encantando, estamos disputando uma Série B. Essa é a nossa realidade. A realidade dessa competição é buscar a somatória de pontos para que estejamos sempre lá em cima buscando o acesso. É um erro avaliar o trabalho de um treinador apenas por essa situação. Temos que avaliar como um todo. É um erro mudar”, disse Teixeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de ver o trabalho do treinador no caminho que julga razoável para o Peixe, Marcelo Teixeira também afirmou que, se houvesse a demissão, opções para substituir Carille não seriam muitas. Apenas e houvesse alguém disponível com o perfil desejado para manter o time no rumo do retorno à Série A, seria o que moveria a diretoria para tal situação.

“Você cai ao mercado buscar alternativas, mas você não encontra o perfil necessário para dar a segurança de uma mudança. Queremos ouvir a torcida, estamos do lado dela, mas temos também que dirigir o clube de forma ponderada. Qualquer mudança precisa ser benéfica”, comentou.

Better Collective