Home Futebol Pedrinho indica camisa 10 que “sobra” no Brasileirão hoje

Pedrinho indica camisa 10 que “sobra” no Brasileirão hoje

Presidente do Vasco trouxe relato dos bastidores durante momento de crise na Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Pedrinho, presidente do Vasco, em São Januário (Marcelo Wance - Vasco)

Pedrinho, presidente do Vasco, em São Januário (Marcelo Wance - Vasco)

Presidente do Vasco trouxe relato dos bastidores durante momento de crise na Série A

Pedrinho confia que Payet, ao lado de Philippe Coutinho, pode seguir brilhando no Vasco. Contratado de forma surpreendente, o francês teve participação crucial na luta contra o rebaixamento na temporada passada. Porém, em 2024, o camisa 10 sentiu um abatimento durante o péssimo início do Cruz-Maltino no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o atropelo sofrido contra o Flamengo, Pedrinho teve uma conversa particular com Payet. Insatisfeito pela realidade do Vasco na época, o meia-atacante externou o desejo de brigar por grandes objetivos no futebol brasileiro.

“Ele, tecnicamente, é muito acima. Quando tive os primeiros contatos, eu percebi ele muito triste. Eu tive uma conversa depois do jogo contra o Flamengo. A gente conversou por mais de 40 minutos. O que incomodava era a posição do nosso time. Ele gostaria de brigar por coisas melhores e na parte de cima da tabela. Ele foi desabafando e fomos tentando mostrar que é o início de uma nova reconstrução. Suportar o processo é mais difícil.”, disse Pedrinho, em entrevista ao Canal Igor Rodrigues, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entendendo o lado de Payet, Pedrinho pediu um voto de confiança. Posteriormente, o Vasco começou a reagir no Brasileirão e também avançou na Copa do Brasil. Diante do retorno de Philippe Coutinho, o meia, visto como um jogador fora da curva, mudou de semblante e, no momento, está mais realizado no clube.

“Reconstruir no dia a dia leva tempo. Passaram mais três ou quatro rodadas de dificuldade, depois começou a melhorar. Quando melhorou, você via a mudança no semblante dele. A chegada do Coutinho também. Teve uma transformação em postura e alegria.”

“A gente conta com ele, obviamente na melhor forma para ele ter um rendimento de ajudar e decidir jogos. A gente sabe que, se ele tiver bem fisicamente, ele sobra bastante tecnicamente.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Pedrinho valoriza presença de Coutinho no Vasco

Festejado pelos torcedores no retorno ao Vasco, Coutinho possui total confiança de Pedrinho. Minimizando o desempenho discreto do camisa 11, o presidente possui convicção de uma resposta bastante satisfatória em campo.

PUBLICIDADE

“O Coutinho é um cara excepcional. Ele está se cobrando demais para dar uma resposta. Eu falei para ele ter tranquilidade, a presença dele já mexe com a estrutura do clube e a paixão dos torcedores. O Coutinho, tecnicamente, é muito acima da média. Ele teve uma infelicidade, coisas que acontecem. Ele estava em uma outra intensidade (em relação aos outros atletas). Ele vai voltar e tenho certeza que vai dar uma resposta.”, projetou.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial