Pedrinho não se calou após o clima tenso entre Vasco e Botafogo. Criticado pelo dono do Glorioso por, supostamente, marcar presença em uma reunião na CBF, o presidente do Cruz-Maltino negou um possível movimento atrelado ao fair play financeiro. Neste cenário, o teor do encontro foi mais abrangente que discutir a atuação do clube alvinegro no mercado da bola.
“A CNC é um Conselho Nacional de Clubes, é um órgão consultivo para levar sugestões para a CBF, não para tomar decisões. Ela leva sugestões, e a CBF toma as decisões. O Vasco não vai ficar de fora, enquanto eu for presidente, de nenhum debate sobre futebol.”, disse Pedrinho, em entrevista ao canal do jornalista Igor Rodrigues, no YouTube.
“Essas reuniões são mensais, ali se debatem diversos aspectos, entre eles logística, calendário, fair play financeiro, que foi um dos temas. Ninguém foi para falar sobre fair play financeiro.”, completou.
Na sequência, Pedrinho garantiu que não vê o atual projeto do Botafogo sendo nocivo. Valorizando o modo que o Glorioso está tomando decisões, o presidente do Vasco vê o clube rival dando exemplo nos bastidores e fortalecendo o nível do futebol nacional.
“Eu nunca falei sobre fair play financeiro, ainda mais direcionado ao Botafogo. Inclusive, eu falei que o trabalho (do Botafogo) é excelente. Eu acho, de verdade, que é muito legal, isso faz com que os outros clubes comecem a trabalhar muito mais para gerar receita e também fazerem grandes contratações.
“Você eleva o nível técnico e vai puxando, não joga para baixo, joga para cima. Não me incomoda em nada ver o Botafogo desempenhando e com grandes jogadores, nada. Agora, ele não pode mentir.”, afirmou.
Pedrinho garante postura firme à frente do Vasco
Assustado com a postura de Textor, Pedrinho não vê explicação para o comportamento hostil. Apesar disso, o presidente do Vasco garante que, nos momentos propícios, sempre vai rebater ataques vistos como injustos.
“A questão, especificamente do fair play financeiro, me assustou muito a questão do Textor falar, porque eu nunca falei sobre fair play financeiro, ainda mais do Botafogo. Enquanto eu for presidente, todas as vezes que ele me citar ou citar o Vasco, ele vai ter uma resposta à altura. Primeiro porque ele mentiu, eu nunca estive presente (na reunião na CBF), eu mandei representante e mandarei sempre.”, sinalizou.