Presidente do clube carioca detonou o dono da SAF do rival após afirmação sobre suposta reunião entre clubes
Pedrinho, presidente do Vasco da Gama, disparou contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor. Segundo o gestor Cruzmaltino, o empresário norte-americano mentiu ao afirmar que ele esteve presente em uma reunião entre clubes que estaria visando implantar o fair play financeiro no futebol brasileiro.
“John Textor, na sua insistência de falar o que não sabe, mentiu ao afirmar que eu estava presente na reunião da Comissão Nacional de Clubes”, destacou Pedrinho por meio de nota assinada e enviada à imprensa pela assessoria.
“O Vasco foi representado pelo nosso CEO, Carlos Amodeo (…) Causou-me estranheza maior a afirmação de que tem ‘conhecimento do contrato da SAF que o Vasco fez com a 777’, uma vez que o contrato citado é regido por cláusulas de confidencialidade e o acesso aos termos é restrito (…) Por que John Textor se preocupa tanto com a Vasco SAF? Por que tenta desqualificar o Vasco em uma relação societária que não lhe interessa?”, questionou o ex-jogador do Cruzmaltino sobre as afirmações do empresário.
“As pessoas precisam entender, de uma vez por todas, que o Vasco de hoje tem representatividade, e não se calará jamais diante de qualquer insinuação infundada.”
O que disse John Textor?
Em entrevista, o proprietário do Glorioso disse ter ficado surpreso com a presença de Pedrinho na reunião. Textor citou a relação entre Vasco e 777, que terminou na Justiça com uma liminar que devolveu a SAF vascaína para a associação.
“Eu recentemente conheci o Pedrinho, do Vasco. Eu tenho conhecimento do contrato de SAF que o Vasco fez com a 777, que tinha um valor de investimento muito mais alto do que o do Botafogo”, destacou John Textor.
“Foi uma surpresa minha saber que o Pedrinho estava nessa reunião, que eu não fui convidado, discutindo temas como limite de investimento. Porém, se a 777 tivesse ainda hoje no Vasco, eles estariam investindo assim como o Botafogo.”