Paulo Nunes sinaliza ataque “imparável” no Brasileirão: “Muito difícil”
Comentarista indicou jogadores que podem garantir arrancada na sequência do campeonato
Paulo Nunes avalia que o Atlético-MG tem um dos ataques mais poderosos do Brasileirão. Levando em consideração o nível de Scarpa, Hulk e Paulinho, o ex-jogador vê uma missão difícil em parar o setor ofensivo do Galo. Além do trio, Bernard busca alcançar o encaixe ideal para assumir o status de protagonista na equipe de Diego Milito.
“O time do Atlético-MG, quando tem Scarpa, Paulinho e Hulk e eles estão bem, é muito difícil (parar), principalmente o Hulk e o Paulinho. Os dois se completam, eles se procuram a todo momento.”, disse Paulo Nunes, no Seleção SporTV.
Figura importante no futebol brasileiro dos anos 90, Paulo Nunes destacou o estilo à moda antiga do Atlético-MG. Isso porque, diferentemente da maioria dos clubes, o Galo possui Hulk e Paulinho no ataque, parceria que foi exaltada pelo comentarista.
“Quando eles jogam por dentro com dois atacantes… a gente fazia isso muito nos anos 90, mas hoje se faz pouco. Tem bem menos (duplas de ataque). Eles se conhecem, já sabem o movimento para fazer e o momento do passe.”, afirmou.
Em relação ao duelo entre Atlético-MG x São Paulo, Paulo Nunes destacou a atuação apática do Tricolor. Precisando de uma remontada no placar, o time de Luis Zubeldía foi tímido e, sem balançar as redes, não escapou da eliminação na Copa do Brasil.
“Eu achei o São Paulo muito abaixo para um jogo desse tamanho. Eu fiquei decepcionado com o São Paulo […] O Atlético-MG entendeu os momentos de atacar, e o São Paulo não foi muito incisivo.”, analisou.
Paulo Nunes sinaliza evolução que pode garantir reação no Brasileirão
Atualmente em décimo lugar na tabela, o Atlético-MG é uma das decepções da Série A. Mesmo com a campanha abaixo do esperado, Paulo Nunes vê o Galo subindo de produção através das atuações de Hulk e Scarpa.
“O Scarpa também gera muito jogo, cruzamento, chute a gol, time do Atlético-MG está evoluindo, vem crescendo. O Hulk fez um grande jogo, e todo confronto que é grande, ele aparece.”, opinou Paulo Nunes, no Segue o Jogo.