A eliminação do Flamengo na Libertadores pode custar o emprego do técnico Tite, sinalizou Paulo Nunes. Para o comentarista do Grupo Globo, trabalhar no Rubro-Negro é diferente pela pressão não só de títulos, mas também de desempenho.
Paulo Nunes relembrou as demissões de Dorival Júnior e Rogério Ceni. Em 2020, Ceni foi campeão do Brasileirão Série A, mas foi mandado embora logo na sequência. Já o atual técnico da seleção conquistou a Libertadores e Copa do Brasil e ainda assim não teve seu contrato renovado.
“O Flamengo vai ter eleição em breve. Vamos lembrar a temporada passada? O treinador (Dorival) ganhou a Copa do Brasil e Libertadores e foi demitido. O Rogério venceu o Brasileirão e foi demitido. No Flamengo é assim”, afirmou Paulo Nunes.
“O torcedor do Flamengo vai no estádio porque o clube investe, contrata os melhores… Ele quer o Flamengo jogando bem. A pressão que o Tite vai ter é do início ao fim. Tem que conquistar e desempenhar”, disse o comentarista da Globo.
Em casa, o Flamengo enfrentou o Peñarol pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores e foi derrotado por 1×0. Agora a decisão acontece no Uruguai, na próxima quinta-feira. Paulo Nunes acredita que Tite não resista à uma eliminação no torneio.
“O Tite já vem com um estereótipo e birra antiga com o torcedor do Flamengo. Se perder lá eu acho muito difícil manter o Tite. Mas tem condição de conseguir a classificação. Basta voltar a jogar bem”, finalizou Paulo Nunes.
Tite fica mesmo eliminado
O Torcedores.com apurou, no entanto, que o técnico Tite permanece respaldado pela diretoria do Flamengo e seguiria no comando mesmo eliminado. Isso porque o Fla tem pela frente as semifinais da Copa do Brasil. Os jogos contra o Corinthians acontecem nas semanas do dia 2 e 17 de outubro.