Paulo Nunes sinaliza campeão da Libertadores e Brasileirão Série A
Comentarista da Grupo Globo aponta equipe levando com a mesma seriedade as duas competições
Paulo Nunes não esconde que tem ficado cada vez mais impressionado com o Botafogo. Como já dito em outras oportunidades, o comentarista considera o time dirigido por Artur Jorge aquele que melhor pratica futebol atualmente no Brasil. Além do Brasileirão Série A, o clube carioca quer beliscar também a Libertadores.
Apesar do empate frustrante em 0 a 0 com o São Paulo, no Nilton Santos, todos ainda acreditam ser possível conquistar a classificação no Morumbis.
Na “Central do GE”, Paulo Nunes não descartou o Botafogo conquistando os dois títulos e até enxerga possibilidades, mas ligou um sinal de alerta importante para o Fogão nesta reta decisiva da temporada. Para ele, é preciso saber dosar a intensidade para não perder fôlego durante as partidas.
“O Botafogo está levando o Brasileiro e a Libertadores do mesmo jeito, eu gosto disso, mas num momento vai sentir, a conta chega. No segundo tempo, a parte física não deixou o Botafogo repetir o primeiro tempo”, disse o ex-atacante, relembrando o jogo da última quarta-feira.
Com 53 pontos ganhos em 26 jogos, o Botafogo tem Palmeiras (50) e Fortaleza (49) como seus principais concorrentes pelo título. O Flamengo, tido até então como o melhor elenco do futebol brasileiro, ficou para trás e é o quarto colocado com 45.
Torcedor rubro-negro declarado, Renato Maurício Prado praticamente já descartou qualquer possibilidade do time carioca beliscar a Série A 2024.
“O Flamengo já está a cinco pontos do Palmeiras. Então, o Brasileiro acabou. O título será decidido entre Botafogo e Palmeiras”, cravou RMP.
Paulo Nunes aponta campeão da Copa do Brasil
Avaliando as quatro equipes na semifinal da Copa do Brasil, Paulo Nunes não enxerga favoritismo do Flamengo e acredita que todos podem sim sonhar com o título deste ano.
“Eu acho que, neste momento, esses quatro times são muito fortes quando chegam em decisão. Cada um da sua maneira. São equipes acostumadas a chegadas, cobradas quando estão lá para vencer”, avaliou.