Home Futebol Paulo Nunes banca superioridade ao elogiar dois atacantes do Brasileirão: “Se aproximam”

Paulo Nunes banca superioridade ao elogiar dois atacantes do Brasileirão: “Se aproximam”

Comentarista fez questão de exaltar o próprio nível em comparação com dois jogadores multicampeões no futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Paulo Nunes, comentarista da Globo (Reprodução)

Paulo Nunes avalia que atingiu um patamar bastante elevado ao longo da carreira no Brasil. Por conta do status, o ex-jogador vê uma missão difícil em apontar atacantes com a mesma qualidade nos gramados. Embora tenha indicado uma semelhança envolvendo Dudu e Bruno Henrique, o profissional da Globo ainda se vê acima da dupla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Paulo Nunes, Dudu e Bruno Henrique “se aproximam” do seu estilo em campo. Porém, nenhum dos atacantes, que acumulam atuações de peso em Palmeiras e Flamengo, respectivamente, foi colocado em um nível acima.

“Do meu nível? Atacante? Difícil, hein?! Olha… vamos lá, então. Já que tem colocar parecido, próximo… Dudu, do Palmeiras, é um grande atacante. E o Bruno Henrique, do Flamengo. São dois jogadores que se aproximam um pouco do papai aqui.”, disse Paulo Nunes, em vídeo nos stories do Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora não tenha citado Luiz Henrique, Paulo Nunes também admira o futebol apresentado no Botafogo. Porém, ao fazer uma ressalva atrelada ao desempenho de Estêvão, o comentarista trouxe um conselho para o camisa 7 do Glorioso.

“O Luiz Henrique tem mais valências, é muito forte, alto, mas está driblando muito para trás. E a diferença para o Estêvão é essa, toda bola que ele pega ele vai com objetivo ao gol, vai direto para o gol. Se o Luiz Henrique colocar na cabeça dele de que pode ir mais para dentro, em vez de fazer um drible para trás, um drible a mais, acho que ele vai melhorar muito.”, opinou Paulo Nunes, na Central do GE.

Paulo Nunes elege melhor futebol do Brasileirão hoje

Valorizando o futebol do Botafogo, Paulo Nunes não possui dúvidas sobre o melhor time do Brasileirão. Porém, como o Glorioso segue vivo na Libertadores, o ex-jogador vê margem para um grande desgaste na reta final da temporada.

PUBLICIDADE

“O Botafogo é o time que mais joga futebol bonito, objetivo. É um time que tem, além da transição, da velocidade, também sabe jogar dentro do campo do adversário, com aproximação, trabalho de bola, troca de passes, circular de um lado para o outro […] Botafogo está levando o Brasileiro e a Libertadores do mesmo jeito, eu gosto disso, mas num momento vai sentir, a conta chega.”, alertou.

PUBLICIDADE
Better Collective