Paulo Nunes indica volante injustiçado no futebol brasileiro: “Absurdo”
Ex-jogador elogiou líder histórico da seleção que merece mais reconhecimento dos torcedores
Paulo Nunes avalia que Dunga é um dos nomes injustiçados na seleção. Embora o capitão do tetra tenha sido uma figura importante na Copa de 1994, o ex-jogador vê um exagero nas críticas atreladas ao Mundial de 1990. Neste cenário, houve uma sinalização de falta de valorização envolvendo um dos líderes mais importantes da história do Brasil.
Dono de uma grande capacidade de exercer o posto de capitão, Dunga tinha a preocupação de fornecer suporte emocional aos companheiros. Diante disso, Paulo Nunes acredita que a conquista do tetra da seleção teve grande contribuição do camisa 8.
“Vou botar o Dunga, tem que ter um cara marcador… além de ser um cara que jogou muito e foi muito cobrado na Copa de 90, e até hoje as pessoas não dão o valor necessário que o Dunga tem que ter. É um cara muito do bem, muito gente fina. Trabalhava, exigia, mas era parceiro nos momentos difíceis.”, disse Paulo Nunes, no Wamo Cast.
“Na minha trajetória no futebol, eu nunca vi um capitão com a essência tão grande como foi o Dunga. O Dunga foi absurdo. Marcava demais. O que ele saia jogando na Copa de 94… o Mauro Silva marcava e ele saia mais.”, acrescentou.
Além de Dunga, Paulo Nunes incluiu Falcão entre os melhores brasileiros que viu no futebol. Levando em conta a elegância de um dos meio-campistas mais talentosos da seleção, o comentarista tinha o desejo de atuar ao lado do “Rei de Roma”.
“Eu nunca joguei com o Falcão, joguei contra quando ele veio para o São Paulo. Mas o que eu vi o Falcão jogando na Copa de 82 e depois na Roma e o São Paulo… era de uma elegância que eu imaginava: ‘Tenho que jogar com esse cara’.”, afirmou.
Veja abaixo o time de melhores craques brasileiros que Paulo Nunes viu jogar.
Taffarel; Leandro, Aldair, Adilson Batista e Maestro Júnior; Dunga, Falcão, Ronaldinho Gaúcho e Zico; Bebeto e Ronaldo.