Paulo Nunes, Djalminha e Denílson são admiradores do estilo do Botafogo visto no Brasileirão. Pautado na intensidade e em transições rápidas, a equipe de Artur Jorge venceu a “final” contra o Fortaleza, em casa, e reassumiu a liderança do campeonato. Além do entrosamento nos jogos, os reforços trazidos, casos de Igor Jesus, Almada e Matheus Martins, estão sendo decisivos na temporada.
Na visão de Paulo Nunes, o Botafogo pratica o melhor futebol do Brasileirão. Diante do espírito coletivo do time alvinegro, Luiz Henrique e companhia ficam à vontade para desfilar uma grande qualidade técnica individual, algo visto em grande parte dos jogos do campeonato.
“É o time que mais me dá prazer. A maioria dos jogos do Botafogo que vi é o time que mais dá gosto, me encanta, marca bem, tem jogadores que resolvem. O coletivo é muito forte, aí sobressai a individualidade. Os caras estão mostrando dentro de campo que estão jogando muito.”, disse Paulo Nunes, no Seleção SporTV.
Assim como Paulo Nunes, Djalminha vê o Botafogo sendo dono do melhor futebol do Brasileirão. Traçando um paralelo em relação ao desempenho de 2023, o comentarista da ESPN enxerga uma evolução no atual momento do Glorioso.
“Quem vem jogando o melhor futebol é o Botafogo. O time deles no ano passado ganhava, foi incontestável a campanha que fez, mas não jogava o bom futebol que esse time joga. Tem um elenco muito forte e compete de igual para igual.”, opinou Djalminha, no podcast “Cheguei”, do narrador Garotinho.
Denílson valoriza personalidade do Botafogo no Brasileirão
Intenso dentro e fora de casa, o Botafogo não se intimida com grandes desafios, situação que ocorreu contra o Palmeiras, na Libertadores. Valorizando o controle exercido nas partidas, Denílson quis enfatizar o modo como Luiz Henrique assumiu o protagonismo no Glorioso.
“A gente vem falando muito do Botafogo e por merecimento. Vem jogando bem, propondo jogos e tomando conta das partidas, principalmente jogando em casa. Independente do adversário, eles conseguem ter personalidade dentro de campo. Foi um amasso (contra o Flamengo). Era para ter sido uns seis ou sete.”
“Ele sabe da qualidade que ele tem, sabe utilizar velocidade e habilidade. É impressionante. Está vivendo um momento muito bom.”, analisou Denílson, no Jogo Aberto.