PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Paulo Nunes aponta vantagem do Palmeiras sobre Botafogo e Flamengo hoje

Paulo Nunes aponta vantagem do Palmeiras sobre Botafogo e Flamengo hoje

Comentarista do Grupo Globo indica aspecto que coloca o Verdão na frente dos seus rivais

Por Eder Bahúte em 03/09/2024 20:08 - Atualizado há 4 meses

Paulo Nunes, comentarista da Rede Globo (Reprodução)

Paulo Nunes concorda que Flamengo, Botafogo e Palmeiras são os principais times do Brasil hoje. Apesar da surpreendente campanha do Fortaleza, rivalizando com clubes economicamente mais robustos, o comentarista dos canais Globo entende que o trio está na frente pelo elenco que tecnicamente oferece mais alternativas aos seus respectivos treinadores.

Entretanto, o ex-atacante considera um aspecto que deixa o Verdão na frente dos rivais cariocas. No Seleção SporTV, desta terça (3), o ‘Diabo Loiro’ deu razão ao companheiro de bancada Paulo César Vasconcellos que chamou a atenção para a questão psicológica.

“Entre Botafogo, Palmeiras e Flamengo, continuo vendo o Palmeiras mentalmente mais forte. Tanto é que foi eliminado da Copa do Brasil numa semana, na sequência foi eliminado da Libertadores, no sábado meteu cinco no Cuiabá. Vira a chave com muita facilidade. Isso é cabeça”, relatou PC.

“Exato, já vira a chave”, reagiu Paulo Nunes. “Essa é uma das preocupações do Artur Jorge. Todo jogo você precisa ir pra dentro. Neste aspecto da cabeça, o Palmeiras vejo superior a Flamengo e Botafogo. Agora, mentalmente é o elenco mais forte do país”, completou.

Citado por Paulo Nunes, Palmeiras quer o tricampeonato do Brasileirão

Na temporada passada, o cenário tinha semelhanças com o atual. Eliminado da Libertadores e Copa do Brasil, Abel Ferreira e cia miraram todas as suas forças no segundo turno do Brasileirão. Contando também com uma ‘refugada’ inesperada do Botafogo, o Verdão sagrou-se campeão.

No domingo, o Verdão deu mais uma amostra de que está fortalecido para buscar o tricampeonato. Em Curitiba, dominou o Athletico com muita facilidade e só não aplicou um goleada graças ao goleiro adversário.

Para Abel, o elenco já reagiu após as duas eliminações. “Sempre encontramos uma forma de jogar. Uma equipe nunca está acabada”

Sair da versão mobile