Paulo Nunes aponta lateral com status de “camisa 10” no Brasil: “Craque”
Comentarista valorizou estilo polivalente ao eleger o melhor da posição que viu jogar no futebol nacional
Paulo Nunes foi convicto ao eleger Leandro como o melhor lateral-direito da história do Brasil. Embora a concorrência no setor seja pesada, principalmente com Cafu e Jorginho, o ex-jogador não teve dúvidas na escolha. Isso porque o ídolo do Flamengo, além das atuações dignas de um camisa 10, também se destacou na zaga.
“Eu tenho três laterais que são absurdos. Cafu, Jorginho… e tem um que me marcou demais. Um cara que era camisa 10 jogando de lateral-direito: Leandro.”, disse Paulo Nunes, no Wamo Cast.
Trazendo um recorte do futebol atual, Paulo Nunes sinalizou Leandro dificultando a vida dos pontas que ajudam na marcação. Por fim, houve um conselho envolvendo o legado deixado pelo lateral histórico do Palmeiras.
“Esse passava vergonha nos pontas. Esses pontinhas que, hoje, marcam mais do que atacam iriam sofrer com o ‘Peixe Frito’. Foi craque como zagueiro do Flamengo. Quem não viu o Leandro, bota no Google, pelo amor de Deus!”, concluiu.
Pelo lado oposto, Paulo Nunes atrelou o posto de melhor lateral-esquerdo do Brasil ao futebol do Maestro Junior. Diante da experiência no Flamengo, o profissional da Globo fez questão de exaltar a capacidade do colega de emissora em exercer diferentes funções com o máximo de qualidade.
“Nós tivemos fenômenos na lateral-esquerda, mas eu não posso esquecer nunca porque joguei com ele como meia. Maestro Júnior! Um absurdo o que jogou de lateral. Eu fui campeão carioca, brasileiro e da Copa do Brasil. O que o Maestro jogou em 92… mas eu lembro dele jogando de lateral-esquerdo.”, afirmou.
“Nós temos fenômenos, Roberto Carlos, Júnior, que jogou comigo no Palmeiras, mas o Maestro é indiscutível.”, acrescentou.
Veja abaixo o time de melhores craques brasileiros que Paulo Nunes viu jogar.
Taffarel; Leandro, Aldair, Adilson Batista e Maestro Júnior; Dunga, Falcão, Ronaldinho Gaúcho e Zico; Bebeto e Ronaldo.