PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Paulo Nunes aponta lateral com status de “camisa 10” no Brasil: “Craque”

Paulo Nunes aponta lateral com status de “camisa 10” no Brasil: “Craque”

Comentarista valorizou estilo polivalente ao eleger o melhor da posição que viu jogar no futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Paulo Nunes, comentarista da Globo (Reprodução)

Paulo Nunes, comentarista da Globo (Reprodução)

Paulo Nunes foi convicto ao eleger Leandro como o melhor lateral-direito da história do Brasil. Embora a concorrência no setor seja pesada, principalmente com Cafu e Jorginho, o ex-jogador não teve dúvidas na escolha. Isso porque o ídolo do Flamengo, além das atuações dignas de um camisa 10, também se destacou na zaga.

“Eu tenho três laterais que são absurdos. Cafu, Jorginho… e tem um que me marcou demais. Um cara que era camisa 10 jogando de lateral-direito: Leandro.”, disse Paulo Nunes, no Wamo Cast.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trazendo um recorte do futebol atual, Paulo Nunes sinalizou Leandro dificultando a vida dos pontas que ajudam na marcação. Por fim, houve um conselho envolvendo o legado deixado pelo lateral histórico do Palmeiras.

“Esse passava vergonha nos pontas. Esses pontinhas que, hoje, marcam mais do que atacam iriam sofrer com o ‘Peixe Frito’. Foi craque como zagueiro do Flamengo. Quem não viu o Leandro, bota no Google, pelo amor de Deus!”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo lado oposto, Paulo Nunes atrelou o posto de melhor lateral-esquerdo do Brasil ao futebol do Maestro Junior. Diante da experiência no Flamengo, o profissional da Globo fez questão de exaltar a capacidade do colega de emissora em exercer diferentes funções com o máximo de qualidade.

“Nós tivemos fenômenos na lateral-esquerda, mas eu não posso esquecer nunca porque joguei com ele como meia. Maestro Júnior! Um absurdo o que jogou de lateral. Eu fui campeão carioca, brasileiro e da Copa do Brasil. O que o Maestro jogou em 92… mas eu lembro dele jogando de lateral-esquerdo.”, afirmou.

“Nós temos fenômenos, Roberto Carlos, Júnior, que jogou comigo no Palmeiras, mas o Maestro é indiscutível.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o time de melhores craques brasileiros que Paulo Nunes viu jogar.

Taffarel; Leandro, Aldair, Adilson Batista e Maestro Júnior; Dunga, Falcão, Ronaldinho Gaúcho e Zico; Bebeto e Ronaldo.

PUBLICIDADE
Better Collective