Paulo Nunes aponta camisa 10 ignorado na seleção: “Cara diferenciado”
Comentarista sinalizou meia-atacante que poderia assumir papel importante no setor ofensivo do Brasil
Paulo Nunes acredita que Matheus Pereira, pelo desempenho na temporada, merecia uma vaga na seleção. Em debate no Seleção SporTV, o ex-jogador reagiu após a ausência de um camisa 10 ser mencionada. Apesar da escassez de craques na posição, o maestro do Cruzeiro foi citado como um armador clássico e capaz de ganhar espaço na equipe de Dorival Júnior.
Recordando o passe para o primeiro gol de Kaio Jorge no Cruzeiro, Paulo Nunes valorizou o estilo de Matheus Pereira. Mesmo com o destaque ao longo de 2024, o meia aguarda uma oportunidade de mostrar serviço na seleção.
“Nós temos esse meia e não foi convocado. É o Matheus Pereira. O passe que ele dá no último jogo que ele fez, é passe de quem é um cara diferenciado.”, disse Paulo Nunes.
Diante do fracasso na Copa América, Paulo Nunes apoia oportunidades para Luiz Henrique, Estêvão e Gerson. Ainda que Raphinha, Douglas Luiz e outros jogadores tenham ficado de fora, o comentarista lembrou o número de oportunidades antes do processo de renovação no Brasil.
“As mudanças dos garotos que estão chegando na seleção são necessárias. O Raphinha está bem, a gente fala muito do Douglas Luiz… Esses caras tiveram oportunidade e não atuaram tão bem. Uma coisa é atuar bem no clube.
“É o momento de dar oportunidade para Gerson, Luiz Henrique…”, afirmou.
Paulo Nunes espera evolução em jogos da seleção brasileira
Encarando Equador e Paraguai, o Brasil mira deixar o incômodo sexto lugar na tabela das Eliminatórias. Levando em conta o tempo para Dorival Júnior aplicar os métodos do seu trabalho, Paulo Nunes prevê uma volta por cima da seleção nos próximos jogos.
“Ele teve condições de olhar a condição de cada atleta e imaginar que um jogador pode se encaixar em outra posição. Tem conteúdos para colocar em prática tudo que ele passou na Copa América.”, opinou.