Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Paulinho aponta ‘segredo’ para jogar bem no Corinthians: “Sem isso, garanto que não joga”

Paulinho aponta ‘segredo’ para jogar bem no Corinthians: “Sem isso, garanto que não joga”

Volante se aposentou este ano, em uma carreira de ótima passagem pelo Alvinegro, se tornando ídolo e colecionando títulos

Por André Salem em 16/09/2024 22:45 - Atualizado há 2 meses

Paulinho com a camisa do Timão (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Volante se aposentou este ano, em uma carreira de ótima passagem pelo Alvinegro, se tornando ídolo e colecionando títulos

Um dos maiores ídolos do Corinthians neste século, Paulinho esteve no podcast Podpah, onde relembrou a sua trajetória pelo Timão e também toda a sua carreira. Durante o papo, o ex-jogador elogiou a torcida do Alvinegro, dizendo que nunca viu outra igual.

“A torcida do Corinthians é “embaçada”, é diferente de tudo. Eu acho que de tudo que eu vivenciei como atleta de futebol, eu nunca vi nada igual. Já joguei em estádio para 98 mil pessoas, mas nunca vi nada igual. É muita paixão envolvida”, disse.

Na sequência, Paulinho disse que a torcida não exige que você seja craque, mas quer que você entenda como funciona o clube. Na opinião dele, entender o que é o Corinthians é fundamental para ter sucesso no clube.

“A torcida do Corinthians nunca exigiu craques, você nunca viu a torcida bater lá e pedir craques. Eles querem raça. E você tem que saber jogar no Corinthians, você tem que saber e não é pouco, tem que entender. A cultura corintiana é uma só, não existe outra. Se você não entender como funciona o Corinthians, eu garanto para você que você não joga. Sem isso, garanto que não joga. No Corinthians não joga”, completou.

Paulinho revela ajuda no Corinthians

Por fim, Paulinho relembra que o ex-volante Elias ajudou ele a entender o que era o Corinthians e qual o melhor caminho a seguir.

“O Elias foi um cara muito importante na minha chegada ao Corinthians, porque ele foi me dando todos os caminhos. Ele falou: ‘é assim, vai por aqui, vai por ali, faz isso…’, ele foi me preparando para ser o substituto dele”, finalizou.

Vale lembrar que Paulinho no Corinthians foi uma parceria muito vitoriosa. O volante teve uma primeira passagem entre 2010 e 2013, onde venceu Libertadores, Mundial, Brasileirão e Paulistão. Depois, retornou ao clube em 2022, ficando até 2024, onde encerrou sua carreira após duas graves lesões no joelho.

Exit mobile version