PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Pascoal faz escalação ideal da seleção brasileira de Dorival Júnior

Pascoal faz escalação ideal da seleção brasileira de Dorival Júnior

Experiente jornalista deu seu pitaco na formação do Brasil que enfrentará o Equador e o Paraguai pelas Eliminatórias

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (Staff Images / CBF)

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (Staff Images / CBF)

Depois de quase um ano, a seleção brasileira volta a se concentrar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Dorival Júnior dirigirá a escrete canarinho pela primeira vez na competição nos compromissos contra Equador e Paraguai.

Utilizando os jogadores convocados pelo técnico para os dois confrontos, Osvaldo Pascoal deu a sua opinião sobre a escalação favorita com os atletas disponíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o comentarista dos canais ESPN colocou Alisson no gol e surpreendeu com o estreante William, do Cruzeiro, como titular na lateral-direita. Pascoal completou o sistema defensivo com Marquinhos, Eder Militão e Guilherme Arana.

Pascoal colocou Luiz Henrique e Pedro no ataque da seleção brasileira

O experiente jornalista admitiu ter dúvidas no meio-campo da seleção brasileira. “Tem que dar uma pensadinha”, disse Pascoal. Então, montou um tripé com André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá.

No ataque, escalou mais um estreante: Luiz Henrique, do Botafogo, na ponta-direita. Pascoal escolheu Pedro para ser a referência na frente. “Que centroavante”, elogiou.

Por fim, colocou Vinícius Júnior na esquerda. Dessa forma, deixou nomes como Rodrygo, Endrick e Estêvão como alternativas. “Uma seleção simples, cada um jogando na sua função”, analisou.

PUBLICIDADE

O Brasil recebe o Equador nesta sexta-feira (6), às 22h no Couto Pereira, em Curitiba. Depois, a equipe de Dorival viaja até Assunção para enfrentar o Paraguai na terça (10) às 21h30. Os horários são de Brasília.

PUBLICIDADE

Em busca de recuperação nas Eliminatórias, a seleção brasileira é apenas a sexta colocada com sete pontos. Hoje, estaria se classificando na última vaga direta para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, no México e no Canadá.

Better Collective