Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Esportes Paralímpicos Paralimpíadas: Brasil supera Colômbia e não ‘passa em branco’ no futebol de cegos

Paralimpíadas: Brasil supera Colômbia e não ‘passa em branco’ no futebol de cegos

Seleção venceu país vizinho por 1 a 0 e se mantem entre os medalhistas da modalidade

Por Carlos Lemes Jr em 07/09/2024 15:37 - Atualizado há 1 semana

Brasil no pódio do futebol de cegos
Brasil ficou sem ouro pela primeira vez (Divulgação/CPB)

O Brasil vai se manter no pódio das Paralimpíadas no futebol de cegos. Na tarde deste sábado, 7 de setembro, a seleção bateu a Colômbia por 1 a 0 e ficou com a medalha de bronze na modalidade.

A seleção tentava o hexacampeonato paralímpico, mas perdeu a oportunidade ao perder na semifinal para a Argentina na última quinta-feira (5) nos pênaltis. Vale lembrar que o Brasil vinha conquistando o ouro, desde as Paralimpíadas de Atenas em 2004.

O jogo da seleção nas Paralimpíadas

Com menos de um minuto de jogo na briga pelo terceiro lugar, o Brasil já tinha obrigado Ardila, goleiro da Colômbia, a fazer duas defesas. O arqueiro, inclusive, foi um dos principais nomes da primeira etapa, com outras boas intervenções em chutes de Nonato. Assim, o 0 a 0 persistiu até o apito final da primeira etapa.

o segundo tempo começou tenso, com poucas chances de perigo. Mas aí Jefinho, com a experiência de quem é tetracampeão paralímpico, conduziu a bola e marcou um belo gol, a pouco mais de seis minutos do fim. Nonato ainda teve outras duas grandes oportunidades, mas escorregou na primeira e acertou a trave na segunda. De qualquer forma, o 1 a 0 garantiu o bronze para o Brasil.

Delegação brasileira bate recorde total de medalhas

O Brasil alcançou neste sábado, seu recorde de medalhas na história de uma edição de Jogos Paralímpicos. O país chegou aos 77 pódios em Paris 2024, superando os 72 conquistados no Rio-2016 e em Tóquio-2020. Além das medalhas no judô, totalizando 85 garantidas, até o momento da publicação deste texto, e confirmando a maior campanha de todos os tempos.

Modalidades como a natação, atletismo e judô vem carregando esses números para os atletas nacionais, sem esquecer da paracanoagem, parataekwondo e halterofilismo.

Exit mobile version