Home Esportes Paralímpicos Paralimpíadas: Brasil bate China e fatura bronze no goalball masculino

Paralimpíadas: Brasil bate China e fatura bronze no goalball masculino

Seleção brasileira era a atual campeã paralimpíca da modalidade em Tóquio; time perdeu para a Ucrânia na semifinal

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Brasil recebe o bronze e comemora (Silvio Ávila/CPB)

O Brasil conquistou a medalha de bronze no goalball nas Paralimpíadas. A seleção brasileira bateu a China por 5 a 3 nesta quinta-feira, 5 de setembro, na Arena Paris 6. Os gols dos brasileiros foram marcados por Leomon, que foi o artilheiro da partida com três e os outros dois foram anotados por José Marcio. Os chineses descontaram com Yang Mingyuan e Liang Liang Chen marcou dois gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os brasileiros perderam para a Ucrânia, na semifinal, enquanto a China foi derrotada em um confronto asiático, diante do Japão. Vale lembrar que a seleção brasileira era a atual campeã da modalidade nos Jogos de Tóquio 2020/2021.

Como foi o jogo do Brasil

A seleção brasileira começou a partida mostrando não terem ficado abalados após a derrota na semifinal. Desde o início da partida, os lances de maior perigo vieram das mãos dos brasileiros, apesar da boa atuação defensiva da China.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A 5mins35s do fim do primeiro tempo, Leomon Moreno conseguiu furar o bloqueio chinês para fazer 1 a 0 para o Brasil, placar que se manteve até o fim da etapa inicial. No geral, o craque da camisa 4 efetuou 43 arremessos.

No segundo tempo, entretanto, os brasileiros deslancharam. Leomon marcou mais duas vezes e a seleção brasileira chegou a ter 4 a 0 de vantagem no placar. Os chineses, no entanto, não desistiram da medalha de bronze e chegaram a esboçar uma reação, mas os brasileiros tiveram a tranquilidade para administrar a vantagem e fechar o jogo em 5 a 3 e garantir a medalha de bronze.

Quadro de medalhas das Paralimpíadas

Passados oito dias de disputas, a China continua na liderança do quadro de medalhas com 64 de ouro, 50 de prata e 30 bronzes somando 144. A Grã-Bretanha mantem a vice-liderança com 33 ouros, 25 medalhas de prata e 19 bronzes sendo 77 no total. Os EUA vem em seguida tendo 25 ouros, 29 pratas e 14 bronzes.

PUBLICIDADE

Donos da casa, os franceses, aparecem na quarta colocação com 16 ouros, 17 pratas e 19 bronzes totalizando 52 medalhas. Para fechar o top 5, a Holanda tem 16 ouros, oito pratas e cinco bronzes fechando em 29 no total.

PUBLICIDADE

O Brasil caiu para a sexta colocação somando 15 ouros e o mesmo número de pratas e 28 bronzes com 58 no total. A natação e o atletismo são as modalidades mais medalhadas, até agora.

Quadro de medalhas atualizado às 10h34 de 5/9.

Better Collective