Paralimpíadas 2024: Brasil cai no ranking após conquistar nove medalhas hoje (04)
Atletismo e natação foram os grandes destaques do dia; país ocupa a sexta posição no quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
O Brasil voltou a subir no pódio nesta quarta-feira (04), conquistando nove medalhas nas mais variadas modalidades no sétimo dia das Paralimpíadas de Paris. O time verde e amarelo computou um ouro, quatro pratas e quatro bronzes no dia.
Neste momento, o Brasil contabiliza o total de 57 medalhas nos Jogos Paralímpicos, com 15 ouros, 15 pratas e 27 bronzes. Os bons resultados dos últimos dias não impediram a queda da equipe verde e amarela, que hoje ocupa o sexto lugar no quadro de medalhas.
Destaques para o atletismo e natação
O Stade de France voltou a receber as provas do atletismo nesta quarta-feira. Wanna Brito conquistou a medalha de prata no arremesso de peso classe F32. Mesmo com a derrota, a brasileira registrou o recorde americano com a marca de 7,89m.
Já Verônica Hipólito faturou o bronze nos 100m T36 com o tempo de 14s24. A última conquista da atleta em uma Paralimpíada aconteceu na Rio 2016.
Ariosvaldo Fernandes terminou os 100m T53, para atletas em cadeiras de rodas, no terceiro postos e Bartolomeu Chaves garantiu a prata nos 400m T37.
Por fim, a mineira Lara Lima também conquistou mais uma medalha para o Brasil. A atleta do halterofilismo ficou com o bronze na categoria até 41kg.
Já em relação a natação, o Brasil faturou mais quatro medalhas no dia. Carol Santiago garantiu o ouro nos 100m livre S12 e a prata no revezamento 4x100m livre.
Patrícia Pereira e Marina Gesteira também garantiram um lugar no pódio de Paris. Enquanto a primeira ficou com a prata nos 50m peito da classe SB3, a segunda garantiu o bronze nos 100m livre S9.