Home Futebol Palmeiras vence Athletico-PR e se aproxima dos líderes; assista

Palmeiras vence Athletico-PR e se aproxima dos líderes; assista

Noite palmeirense em Curitiba, que colocou o Verdão na briga pelo título do Brasileirão.

Jose Luiz
25 anos, redator esportivo com experiência de três anos em outros portais. Pernambuco, Brazil. Paysandu Sport Club 💙

Na noite deste domingo (1), o Athletico recebeu o Palmeiras na Ligga Arena, pelo Brasileirão, em duelo decisivo na parte de cima da tabela. Com gols no começo de cada etapa, o Verdão somou mais três pontos na luta pela liderança da Série A. Confira os lances da partida com o Torcedores.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1° tempo: Palmeiras sai na frente, enquanto Weverton segura o Athletico-PR

Logo no início, antes mesmo dos quatro primeiros minutos, em três chutes, o Palmeiras quase abriu o placar, nas tentativas de Felipe Anderson, Richard Rios e Maurício, onde todos foram defendidos pelo goleiro Mycael, do Athletico-PR. Até que, aos 7′, o arqueiro do CAP não segurou a finalização de Mauricio que, dentro da área, concluiu a troca de passes e, com assistência de Flaco López, marcou 1 x 0 para o Verdão.

Por outro lado, o Athletico chegou com Cannobio, de pé esquerdo, finalizou nas mãos de Weverton, ex-jogador da equipe paranaense. Em resposta, aos 15′, Caio Paulista, quase sem ângulo, também parou nas mãos de Mycael. Pelo lado rubro-negro, de fora da área, Gamarra não passou por Weverton, assim como Mastriani, de cabeça, na sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais tarde, aos 32′, Mauricio serviu Caio Paulista, em lance que culminou em defesa difícil de Mycael. Por fim, Cannobio e Zepelin ainda tentaram deixar o placar igual antes do intervalo, em dois chutes de fora da área, mas Weverton não permitiu.

2° tempo: Palmeiras abre vantagem e sofre pressão do Athletico-PR no fim

Não demorou muito e, aos 13′, Estevão chutou cruzado para marcar um belo gol e aumentar para 2 x 0 a vantagem do Palmeiras. Em resposta, aos 17′, Cannobio, dentro da área, mandou para fora a primeira chance perigosa do Athletico-PR na etapa final. No minuto seguinte, Estevão recebeu cruzamento e finalizou de cabeça no canto esquerdo, para a defesa de Mycael.

Aos 25′, Caio Paulista sai machucado de campo. Na sequência, após cobrança de escanteio, Esquivel cruzou e Gamarra, de cabeça, acertou a trave do Palmeiras, na melhor chance do Athletico-PR na etapa final. Em seguida, aos 31′, foi a vez de Esquivei, de fora da área, parar na mãos de Weverton. No lance seguinte, João Cruz cobrou escanteio e Christian, de cabeça, mandou pela linha de fundo.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Palmeiras respondeu a essa pressão do CAP com Agustín Giay, que havia acabado de entrar, mas o chute de canhota ficou em Mycael. Além disso, aos 40′, Felipe Anderson lançou Rony, que finalizou para fora a chance do terceiro gol. Ainda no tempo regulamentar, aos 43′ e 45′, respectivamente, Nikão e Gamarra tiveram seus chutes defendidos por Weverton.

PUBLICIDADE

Situação das equipes no Brasileirão Série A

Dessa forma, com a vitória em Curitiba, o Palmeiras chegou aos 47 pontos, com um a menos que o Fortaleza, vice-líder, e três a menos que o Botafogo, que ocupa a liderança do Brasileirão. Por outro lado, o Athletico-PR segue nos 29 pontos, na 12ª posição, ao final da 25ª rodada, com dois jogos adiados na conta.

Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

Better Collective