Palmeiras vai ao mercado da bola para repor Estevão e reforços para o Mundial de Clubes de 2025
Diretoria do Verdão já analisa contratações para a próxima temporada depois de identificar as principais necessidades do elenco
O Palmeiras é um dos brasileiros, junto com o Fluminense e o Flamengo, já classificado para o Super Mundial de Clubes da Fifa que será disputado nos EUA, entre junho e julho de 2025.
Com isso, evidentemente, um ano normal já demanda um bom planejamento, mas com um Mundial pela frente, o Verdão pensa em reforços para o torneio.
Além disso, é o Mundial que marca a despedida do atacante Estêvão, já negociado com o Chelsea, da Inglaterra.
A diretoria do clube já se movimenta no mercado da bola para contratações, e assim adiantou o planejamento do próximo ano com Abel Ferreira e sua comissão técnica.
Com o adeus de Estêvão, sua reposição à altura é vista como essencial por todos no clube e já busca um ponta-direita.
Vale citar que Felipe Anderson e Mauricio, que chegaram na janela de transferências do meio de ano, podem fazer esse papel em campo.
Ainda falando sobre o ataque, o Palmeiras tem Lázaro e deve contar com Bruno Rodrigues, que se recupera de cirurgia no joelho.
Uma dúvida ainda é Dudu, que tem contrato até o fim de 2025, mas vem de lesão grave, além da negociação com o Cruzeiro, que acabou não acontecendo, mas que desagradou muitos no clube.
Gabigol vem ou não vem para o Palmeiras?
O tão sonhado centroavante, que pode ser Gabigol, do Flamengo, ainda é uma incógnita, mas o Palmeiras conta com Flaco López e Rony.
Lá na zaga, o Verdão ainda quer um zagueiro canhoto, já que todos os defensores do elenco no momento são destros.
Por fim, a ideia do Verdão é se reforçar para o ano que vem e manter as peças-chaves deste elenco que já vem montado desde a chegada de Abel Ferreira em 2020.