Abel Ferreira, desde que chegou ao Palmeiras, sempre criticou o calendário brasileiro e a falta de tempo para treinar o seu elenco.
Agora, o Verdão, por força de estar fora da Copa do Brasil e Libertadores, pode se dedicar somente ao Brasileirão, faltando apenas 13 jogos até o fim da temporada e pode arrancar para o tri da competição.
Com isso, Abel Ferreira concedeu dois dias de folga para o seu elenco, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, no último domingo (1).
Portanto, a delegação do Verdão só se reapresenta na Academia de Futebol na tarde da quarta-feira (4), e deve assim iniciar a semana de treinos neste período de Data Fifa.
O Palmeiras só tem um novo compromisso pela 26ª rodada do Brasileirão Série A, no dia 15 de setembro, um domingo, contra o Criciúma, no Allianz Parque.
Palmeiras tem três jogadores convocados para seleções
Porém, nessa semana, o técnico Abel Ferreira terá os desfalques do zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai), do meio-campista Richard Ríos (Colômbia) e do atacante Estêvão (Brasil), que estarão nas suas seleções para disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Desde a sua chegada ao Brasil, Abel Ferreira nunca deixou de falar sobre a ‘insanidade’ de jogos do calendário nacional, que isso prejudica a preparação dos clubes e lesiona mais do que o normal os atletas.
Sem dúvida, essa parada ‘oficial’, via ser de extrema importância para o Verdão recuperar os jogadores lesionados e ainda colocar em prática, da melhor maneira, as ideias do técnico.
Por fim, o Palmeiras, além de Bruno Rodrigues e Piquerez, que se recuperam de cirurgias no joelho, têm Gabriel Menino (lesão na coxa esquerda), Vitor Reis (edema na coxa direita), Mayke (lesão na panturrilha direita) e Marcelo Lomba (dores musculares), no estaleiro.
Ainda, o Verdão deu um novo tempo para o atacante Dudu retomar a forma, com o jogador treinando em separado do grupo.