Home Futebol Palmeiras: Píquerez abre o jogo sobre lesão e processo de recuperação

Palmeiras: Píquerez abre o jogo sobre lesão e processo de recuperação

Lateral-esquerdo está fora do time do Verdão devido a problema no menisco e não deverá jogar mais nesta temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Píquerez ainda se recupera de lesão no joelho (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Joaquín Píquerez tem sido grande ausência do Palmeiras neste momento da temporada. O lateral-esquerdo está se recuperando de uma lesão no menisco do joelho, que deve tirar o uruguaio de todo o resto de 2024, e vive de longe todas as pressões de um time que luta pelo título brasileiro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem poder jogar, o atleta tem se dedicado ao trabalho de se reabilitar para tentar o retorno 100% aos gramados. Ao falar da situação da lesão, o lateral lamentou a situação, mas se resignou a entender que as consequências do trabalho no futebol resultam a tais problemas e que o foco agora é em se recuperar da lesão.

“Quando aconteceu (a lesão), foi muito chato, triste. Nenhum jogador quer que isso aconteça, mas a gente trabalha com o corpo. Então, são circunstâncias que acontecem. Tentei digerir isso da melhor forma possível e focar na recuperação”, disse Píquerez em coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Venho me recuperando bem, já estou entrando na etapa final. Estou 100% focado nisto”, continuou o uruguaio.

Agora se limitando a ser um mero torcedor do Palmeiras, o lateral tem ficado próximo do elenco o quanto pode na luta deste para conquistar o título do Brasileirão. O jogador admitiu ficar ‘nervoso’ por não poder participar em campo junto com seus colegas, mas reitera que o momento é de ficar na esperança de que o Verdão consiga terminar a competição como campeão.

“É muito mais difícil assistir a um jogo de fora. O nervosismo que você passa é incontrolável e, dentro de campo, você controla essas coisas. Agosto foi um mês difícil para nós, mas a vida continua. O elenco retomou o caminho das vitórias e isso é muito importante porque temos ainda o Brasileirão e a gente quer brigar pelo tricampeonato”, comentou Píquerez.

PUBLICIDADE
Better Collective