Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Mauro Beting e Piperno elegem maior goleiro da história do Palmeiras

Mauro Beting e Piperno elegem maior goleiro da história do Palmeiras

Jornalistas da Jovem Pan opinaram sobre os principais goleiros que vestiram a camisa do Alviverde imponente

Por André Salem em 25/09/2024 15:01 - Atualizado há 3 meses

Mauro Beting e Fábio Piperno falaram sobre os goleiros do Palmeiras (Reprodução/Youtube)

O Palmeiras sempre foi muito conhecido por ter grandes goleiros em sua história, nas diferentes épocas. Atualmente, o gol palmeirense é defendido por Weverton, que disputou a última Copa do Mundo pela seleção brasileira.

No programa “Reis da Resenha”, da Jovem Pan, os jornalistas Mauro Beting e Fábio Piperno opinaram sobre quem é o maior goleiro da história do clube.

Primeiro, Mauro Beting começa elogiando Emerson Leão, que fez parte da segunda academia do Palmeiras, nos anos 70.

“Eu sempre tentei jogar de goleiro, amo goleiro. E não tinha como não amar a elegância e qualidade do Leão. Eu sou fã do Leão. Mas o Palmeiras tem uma academia de goleiros que é impressionante”, iniciou.

Na sequência, o jornalista tenta dividir a posição de goleiro em duas “eras”, sendo uma antes dos anos 90 e a outra depois desta década. Para ele, a posição mudou bastante desde então. Sendo assim, ele elege Leão e Marcos como os principais de cada “era”.

“A partir dos anos 90, os goleiros são muito mais altos, ágeis e mais bem treinados. Então, eu faço duas distinções: pré essa mudança, o maior é o Leão. Depois dos anos 90, para mim, é o Marcos”, disse Mauro Beting, que cravou o melhor entre os dois.

“Então, se eu puder citar duas eras, fico com esses dois. Se tiver que citar só um, o Marcos foi o maior. Marcos e Leão são os maiores, mas o Weverton está se transformando no quarto maior goleiro, atrás também do Oberdan Cattani”, completou.

Piperno elege o melhor e o mais ídolo do Palmeiras

Na sequência, ainda no “Reis da Resenha”, o comentarista Fábio Piperno, que também é torcedor do Palmeiras, citou Leão e Marcos como os dois maiores, mas fez uma distinção entre os dois.

“Eu acho que o Marcos é mais ídolo e o Leão foi mais goleiro. O Leão não sabia jogar com os pés, mas ele compensava sendo o melhor de todos em reposição com a mão”, disse Piperno.

Exit mobile version