Home Mercado da Bola Mais de R$ 3 milhões: Leila Pereira sugere salário milionário para Abel Ferreira no Palmeiras

Mais de R$ 3 milhões: Leila Pereira sugere salário milionário para Abel Ferreira no Palmeiras

Presidente do Verdão quer garantir a permanência do treinador português até 2027, ano em que se encerra seu mandato no clube

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Abel Ferreira no Palmeiras (Associated Press / Alamy Stock Photo)

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, é neste momento o mais bem pago de todo o futebol brasileiro, com 2,8 milhões de reais. Apesar disso, o português pode receber um aumento em breve. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, quer renovar o contrato de Abel Ferreira, que vai até dezembro de 2025. Ela está disposta a dar um aumento para o português, que passará a receber mais de 3 milhões de reais, o maior salário da história do futebol brasileiro. Esse novo acordo seria válido até dezembro de 2027.

O motivo para a presidente se dispor a abrir os cofres seria usar Abel Ferreira como um trunfo para ganhar as eleições de 2027, quando se encerra seu mandato no clube. Com isso, ela entraria em vantagem na disputa por um novo mandato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do interesse do Palmeiras, Abel Ferreira não desejaria ficar no clube

Segundo o que trouxe Jorge Nicola, apesar da imensa quantia a ser oferecida pelo Palmeiras, Abel Ferreira teria a intenção de ficar no clube apenas até 2025, deixando o Verdão na sequência.

Um dos motivos para isso é o Super Mundial de Clubes, competição que acontece no próximo ano e terá o Palmeiras como um dos participantes. Abel Ferreira teria o desejo de tentar fazer uma boa campanha ali para ganhar visibilidade junto ao mercado europeu e, com isso, ganhar uma “vitrine” maior para o futebol praticado no “Velho Continente”.

Enquanto a situação não evolui, o Palmeiras segue brigando em 2024 para vencer o Brasileirão Série A, única competição restante após eliminações na Copa do Brasil e Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective