O Palmeiras investiu muito no mercado da bola nesta temporada. O Verdão anunciou nomes como Felipe Anderson, Giay e Maurício, que chegaram cercado de expectativa. Entretanto, na prática, o impacto ainda não é grande.
Entre os times do Brasileirão, o Palmeiras foi o quarto que mais investiu, gastando mais de 100 milhões de reais na última janela de transferências e ficando atrás somente de Botafogo (233 milhões), Cruzeiro (176 milhões) e Flamengo (137 milhões de reais).
Entre os jogadores contratados, Giay e Felipe Anderson alternam entre o time titular e o banco de reserva, porém, ainda não convenceram totalmente os torcedores e provavelmente Abel Ferreira. Felipe Anderson marcou somente um gol, enquanto o argentino sequer se destacou até o momento.
Por outro lado, Maurício, que foi contratado junto ao Internacional, já começa a dar resultados. O meio-campista vem ganhando espaço com Abel Ferreira no Palmeiras e inclusive já marcou três gols nos últimos três jogos disputados como titular.
Dentro de campo, porém, a situação não teve um saldo positivo após a janela de transferências. O Palmeiras perdeu muitos jogadores importantes nos últimos meses, entre eles Endrick, enquanto ainda não conseguiu suprir adequadamente a ausência desses.
Como resultado, o Verdão foi eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores, restando somente o Brasileirão como objetivo na parte final da temporada.
Palmeiras cogitou contratar Gabigol
Procurando um novo centroavante após a saída de Endrick, o Palmeiras chegou a tentar o nome de Gabigol, que esteve muito próximo de sair do Flamengo nos últimos meses, porém, à medida que as negociações não indicavam que ele pudesse ser contratado ainda neste ano pelo Verdão, a situação se tornou indefinida e há dúvidas sobre se algo acontecerá nesse sentido.
Segundo informações do portal Uol, a ideia de contratar o centroavante sem custos animou a direção do Palmeiras, que o contrataria sem custos, porém, o time desistiu no final do mês passado.