O lateral-direito Giay chegou ao Palmeiras no meio do ano após surgir como grande promessa no San Lorenzo, do futebol argentino. Após um período de adaptação e oscilações dentro de campo, ele será titular em parte da reta final do Brasileirão em 2024.
Giay foi um dos destaques da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco no último domingo. Ele ganhou a posição após as lesões de Marcos Rocha e Mayke, que devem demorar para retornar aos gramados.
Por enquanto, o argentino tem sete jogos com a camisa do Palmeiras, sendo seis deles como titular. Entretanto, vem tendo oscilações e chegou a ficar fora do banco de reservas de Abel Ferreira recentemente.
Após ter jogado muito bem contra o Vasco, o lateral de 20 anos falou para o “TV Palmeiras” sobre a adaptação ao Brasil nesses primeiros meses:
“É complicado fazer uma mudança dessas, ir de um país a outro. Tenho quase três meses de Brasil. Vem sendo um período muito importante e muito bom para mim. Acredito que estou em evolução e me sinto cada vez melhor em relação ao grupo, ao país e à cidade de São Paulo em si”, ressaltou ele.
“Seguirei conhecendo melhor aos poucos, mas a adaptação está sendo muito boa e daqui a pouco vamos pegando o jeito de tudo”, falou ele.
Palmeiras segue brigando pelo título do Brasileirão
Com Giay como titular em parte dos jogos, o Palmeiras tem uma reta final decisiva no Brasileirão, com o objetivo de ser o campeão novamente na competição. No momento, o Verdão está na vice-liderança, atrás somente do Botafogo.
O Palmeiras vem de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão Série A e está com 53 pontos, três atrás do Botafogo.
O próximo jogo do Palmeiras será contra o Atlético-MG, no próximo sábado (28), em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão.