Felipe Anderson, do Palmeiras, conseguiu uma coisa que poucos jogadores conseguiram, que é acompanhar de perto o surgimento de dois craques mundiais.
Ele começou a sua trajetória no futebol profissional no Santos, onde jogou com Neymar desde as categorias de base. Agora, já mais experiente, é parceiro de ataque de Estêvão no Palmeiras, grande revelação do nosso futebol, que já está vendido ao Chelsea.
Em entrevista ao repórter Rodrigo Fragoso, da TNT Sports, Felipe Anderson foi perguntado se há alguma semelhança entre Neymar e Estêvão, já que ele viu de perto os dois treinarem e jogarem.
O camisa 9 do Palmeiras, então, disse que sim. Na opinião dele, a mudança de direção e improviso na hora de driblar é algo que se assemelha.
“Tem sim uma semelhança muito grande, pelo fato de que os adversários não sabem como parar eles. O Neymar pegava a bola do lado esquerdo do campo, ia para cima e ele poderia driblar para o fundo, para o meio… então, os adversários tinham aquele receio de tentar roubar a bola”, iniciou.
“E com o Estêvão tem sido igual, às vezes ele pega a bola no meio-campo e vai levando, porque ele tem essa habilidade de ir para o fundo, para o meio… ele não dá ponto de referência para os adversários marcá-lo. Então, ele não tem um só recurso, todo jogo ele nos surpreende, surpreende o torcedor e surpreende os adversários”, completou.
Patamar de Neymar e Estêvão
Aos 17 anos, Estêvão já consegue ter números melhores do que os de Neymar com a mesma idade, algo que chama a atenção.
Sobre essa questão, Felipe Anderson disse que Estêvão deve ser um grande jogador, mas ainda tem que evoluir para chegar no patamar de Neymar.
“Creio que o Estêvão tem uma abertura para crescer muito grande, ele está só no começo, dando os primeiros passos. Por mais que tenha igualado o Neymar nos números, o Neymar é um ídolo e que dificilmente a gente vê jogador igual. Mas, o Estêvão está no caminho e tem qualidade para chegar em um nível muito alto”, finalizou o jogador do Verdão.
Felipe Anderson no Palmeiras
Depois de atuar mais de dez anos na Europa, Felipe Anderson foi a grande contratação do Palmeiras para a temporada, após vencer uma disputa com a Juventus pelo jogador.
Felipe estreou em julho deste ano no Verdão, mas ainda não conseguiu ter o grande destaque se espera. Foram 14 partidas, dois gols e uma assistência.