Palmeiras faz contas por liderança no Brasileirão Série A e sequência invicta é aliada
Verdão tem quatro vitórias e dois empates nos últimos seis jogos, mas não conta com Estêvão fora por lesão
O Palmeiras vem de uma sequência de seis partidas de invencibilidade, com quatro vitórias seguidas, sendo a maior do Verdão no Brasileirão Série A de 2024.
Portanto, faltam 12 rodadas para definir o campeão, e o time de Abel Ferreira aposta neste momento de alta para seguir para o inédito tri da competição e já faz as contas pela liderança, mas não conta com Estêvão, fora por lesão.
Assim, o Palmeiras enfrenta o Vasco, às 16h deste domingo (22), no Mané Garrincha, em Brasília, com o Verdão com 50 pontos e na vice-liderança, somente três pontos atrás do líder Botafogo.
Com isso, o Verdão assume a liderança ainda nesta rodada se vencer o Vasco e o Botafogo perder para o Fluminense hoje, às 18h30, no Maracanã.
Com esses hipotéticos resultados o Palmeiras empata em pontos e vitórias com o Glorioso, mas vence no saldo de gols.
Palmeiras entra em campo amanhã já sabendo se tem chance de ser o líder do Brasileirão
Ainda, o time paulista entrará em campo, já sabendo se tem chances de ultrapassar o Botafogo, pois o rival joga neste sábado.
Outro postulante ao topo, o Fortaleza, que está em terceiro, tem um ponto a menos que o Palmeiras.
Outro ponto importante do Verdão, é que Weverton não levou gols nas últimas três partidas, com o ataque em momento inspirado fazendo 14 gols nos últimos seis jogos.
Por fim, o Palmeiras teve a semana livre para descanso e treinos, sem Copa do Brasil e Libertadores, o foco é total na preparação para o Brasileirão Série A.