Estêvão vira desfalque no Palmeiras para as próximas rodadas do Brasileirão
Jovem atacante do Verdão teve nova lesão detectada e deve ser desfalque na sequência do Campeonato Brasileiro
Um dos principais jogadores do Palmeiras na temporada, o jovem atacante Estêvão, de 17 anos, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, na partida diante do Criciúma, no último domingo, pelo Brasileirão.
Estêvão deixou a partida reclamando de dores e foi constatado uma lesão, em exames feitos essa semana. Hoje (18), na reapresentação do time, o atacante iniciou um tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance do clube.
O Palmeiras não divulgou o grau da lesão e nem o prazo de recuperação, mas ele não deve estar em campo no próximo domingo (22), diante do Vasco, em Brasília.
Para as próximas rodadas, porém, o Verdão vai avaliar o andamento do tratamento para ver quando ele tem condições de retornar.
Por outro lado, o meio-campista Gabriel Menino, ausência no último jogo, foi liberado pelo departamento médico e volta a ficar à disposição de Abel Ferreira.
Opções para substituir Estêvão lesionado
Para esse duelo contra o Vasco, o técnico Abel Ferreira tem como atacantes à disposição Dudu, Lázaro e Rony. Porém, todos costumam ser escalado mais aberto na esquerda, enquanto Estêvão vinha jogando mais aberto pela direita. Quem poderia jogar por ali é Caio Paulista, mas está suspenso.
Outra opção pode ser a entrada de Raphael Veiga no meio, deslocando Maurício para jogar mais aberto na direita, função que ele já exerceu anteriormente. Senão, entre os atacantes, Rony parece estar mais à frente neste momento.
Então, o provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha; Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga (Rony) e Maurício; Felipe Anderson e Flaco López.
Próximos compromisso do Palmeiras
Em segundo lugar no Brasileirão, apenas três pontos do líder, o Verdão tem dois jogos difíceis na sequência. No domingo (22), às 16h, encara o embalado Vasco, que briga por uma vaga na próxima Libertadores. A partida será em Brasília, com mando do cube carioca.
Depois, no outro final de semana, encara o bom time do Atlético-MG, em casa, mas não será no Allianz Parque. A partida acontece em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa.