Dudu perde espaço no Palmeiras, mas trabalha para reconquistar o seu lugar no clube
Atacante do Verdão é somente a terceira opção pelo lado esquerdo do ataque, porém, trabalha duro para voltar a ser importante no time
Dudu vive um ano muito complicado em 2024. Apesar de ser um dos maiores ídolos da história recente do Palmeiras, vários fatores fizeram o atacante cair na hierarquia e hoje ser uma das últimas opções pelo lado esquerdo do ataque do Verdão.
Neste momento, o titular absoluto é Felipe Anderson. Rômulo é uma alternativa por ali. Enquanto isso, Dudu é a terceira opção após retornar de uma pausa para se recondicionar fisicamente e voltar a estar à disposição em 1º de setembro.
Apesar de perder o espaço, Dudu não desistiu e segue tentando voltar a atuar com mais frequência pelo Palmeiras. Segundo informações do “UOL”, ele vem sendo elogiado por profissionais da preparação física do clube, principalmente pela dedicação em treinar em dois períodos e até mesmo em dias de folga.
Neste momento, o retorno de Dudu aos gramados depende inteiramente de Abel Ferreira. O atleta, que já foi uma peça fundamental no time do treinador português, precisa recuperar a confiança do chefe para poder jogar mais. A última vez que entrou em campo foi em 4 de agosto, contra o Internacional.
A polêmica tentativa de Dudu de sair do Palmeiras atrapalhou o jogador em 2024
A situação de Dudu no Palmeiras não é boa. Apesar de ele ter permanecido depois de quase sair no meio da temporada, a presidente do Verdão, Leila Pereira, ficou furiosa com o pedido dele e ainda não está “de bem” com o atleta.
Segundo a “UOL”, a presidente teria interpretado o pedido para sair e as negociações com o Cruzeiro como uma forma de “tirar vantagem” do Palmeiras em uma eventual renovação de contrato.
Quanto à torcida, a maior parte dos torcedores já perdoou Dudu após a situação envolvendo o Cruzeiro. Porém, ainda não está satisfeita com o atacante devido às atuações ruins que ele vem tendo.
Em 2024, são 10 partidas, com apenas 296 minutos jogados, o que dá menos de três jogos completos.