Home Futebol Palmeiras aproveita ‘vacilo’ do Vasco e segue caça ao Botafogo no Brasileirão

Palmeiras aproveita ‘vacilo’ do Vasco e segue caça ao Botafogo no Brasileirão

Flaco López garante triunfo ao Verdão contra o Cruz-Maltino e mantém diferença para o Glorioso no Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Flaco López encara a marcação em Vasco x Palmeiras na 27ª rodada do Brasileirão. (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras retomou a vice-liderança do Brasileirão ao vencer o Vasco por 1 a 0 no Mané Garrincha neste domingo (22) e continua a perseguição ao líder Botafogo. O gol do triunfo palmeirense veio com Flaco López na primeira etapa, após Rayan erra passe e dar ‘assistência’ para o centroavante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Verdão chega a 53 pontos e volta a ser o 2º colocado do Campeonato Brasileiro, passando o Fortaleza e mantendo a diferença para o líder Botafogo em três pontos. Já o Cruz-Maltino permanece com 35 pontos, cai para a 10ª colocação e vê o fim da sequência de invencibilidade.

Somente com o Brasileirão em disputa, o Alviverde terá a semana livre até o próximo compromisso, diante do Atlético-MG no sábado (28), às 18h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Gigante da Colina também está na mesma situação e joga somente no próximo domingo (29), às 18h30 (de Brasília) no Mineirão, também pelo Campeonato Brasileiro.

‘Fogo amigo’ entrega para Flaco López definir Vasco x Palmeiras no Brasileirão

O confronto entre Cruz-Maltino e Verdão na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foi realizado no Mané Garrincha com muita marcação. Apesar do Palmeiras ter ligeira superioridade, o Vasco se segurou como podia e conseguia resistir às investidas paulistas.

Tanto que a primeira finalização de Vasco x Palmeiras ocorreu somente aos 25 minutos de jogo e foi gol. Rayan vacilou e errou passe após pressão palmeirense.

PUBLICIDADE

A bola chegou em Flaco López, livre, no meio da zaga do Cruz-Maltino. O centroavante ajeitou o corpo e bateu cruzado, no cante de Léo Jardim para fazer 1 a 0.

PUBLICIDADE

O Gigante da Colina tentou responder com um forte chute de Payet aos 37 miutos. Porém, Weverton voou para fazer boa defesa. O Verdão arrepiou o Vasco com um chutaço de Raphael Veiga que acertou a trave, aos 50 minutos.

Na segundo etapa, Vasco x Palmeiras seguia no mesmo ritmo: o Verdão ameaçando mais e o Cruz-Maltino lutando bastante para buscar o empate.

O Alviverde voltou a assustar o Cruz-Maltino logo aos seis minutos, com Flaco Lópz emendando bicicleta que parou no travessão. Já o Vasco ficou na bronca aos 19 minutos. Emerson Rodríguez e a bola atingiu a mão de Vanderlan na risca da grande área.

Inicialmente a arbitragem assinalou falta, mas depois de chamada e revisão no VAR, o árbitro Rafael Klein não viu irregularidade, dando bola ao chão. Os jogadores e torcedores do Vasco no estádio reclamaram bastante e ‘homenagearam’ Klein.

PUBLICIDADE

A partir daí, Vasco x Palmeiras mudou de ares e os cariocas dominavam as ações, incluindo um bom cabeceio de Veggeti defendido por Weverton aos 33 minutos.

Por fim, o Cruz-Maltino tomou de vez as rédeas da partida e pressionou o Alviverde. No entanto, os cariocas não criavam grandes chances de balançar as redes, pecando na hora da finalização ou do último passe.

Vasco x Palmeiras – 27ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Mané Garrincha, Brasília-DF.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Maxime Dominguez), Sforza (Mateus Carvalho) e Payet (Philippe Coutinho); Rayan (Emerson Rodríguez), Vegetti e David. Técnico: Rafael Paiva.
Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Ríos, Maurício (Fabinho) e Raphael Veiga (Lázaro); Felipe Anderson (Rômulo) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira;
Gol: Palmeiras – Flaco López (25 min/1º).

Better Collective