Palestrinas vencem a segunda partida, porém saldo determina as Brabas do Timão novamente na decisão do Campeonato Brasileiro
Corinthians e Palmeiras foram a campo na tarde deste domingo (8) para definir a semifinal do Brasileirão, terminando com vitória palmeirense por 2 a 1 e classificação para as corintianas. As Palestrinas fizeram com Laís Estevam e Letícia Ferreira, enquanto Duda Sampaio fez pelas Brabas do Timão.
O Corinthians chegou para o Derby com a vantagem de ter vencido por 3 a 1, de virada, o primeiro confronto nas semis do Campeonato Brasileiro Feminino.
Desta maneira, as Brabas poderiam perder por até um gol e ainda avançavam. Porém, as Palestrinas foram valentes e lutaram até o fim, mas o saldo do primeiro confronto definiu a equipe do Parque São Jorge na final.
Agora, o Corinthians terá uma semana livre de compromissos antes de iniciar a briga pelo pentacampeonato consecutivo do Brasileirão Feminino.
O primeiro duelo da final será no próximo domingo (15), às 10h30 (de Brasília), enquanto a volta fica para o dia 22 de setembro, novamente às 10h30 (de Brasília).
Palmeiras vence, mas Corinthians é quem leva a classificação para final do Brasileirão Feminino
O Derby na semifinal do Campeonato Brasileiro teve as Brabas do Timão impondo pressão às Palestrinas. Precisando reveter a vantagem corintiana, as jogadoras palmeirenses tentavam um partida de ‘erro zero’ e conseguiam bem. A estratégia alviverde ainda foi recompensada logo nos primeiros minutos.
Aos oito minutos do primeiro tempo, Laís Estevam recebeu cruzamento na área, dominou com o peito e arrematou, contando com desvio para encobrir Nicole Ramos e abrir o placar no Corinthians x Palmeiras.
As Palestrinas executam com maestria a estratégia e anulavam as descidas corintianas. No entanto, as Brabas do Timão sobram em qualidade e não desperdiçaram o primeiro vacilo palmeirense.
Aos 24 minutos, o Palmeiras saiu jogando errado e o Corinthians retomou, Millene segurou e passou para Duda Sampaio, que tinha liberdade na intermediária. A camisa 27 ajeitou e disprou uma bomba para vencer Natascha e empatar o Corinthians x Palmeiras, mantendo a vantagem das mandantes.
A partir daí, as Brabas do Timão assumiram as rédeas do Derby e Nicole Ramos pouco foi ameaçada no primeiro tempo. Por outro lado, as Palestrinas evitavam bem as investidas corintianas, mas o agregado desfavorável persistia.
No segundo tempo, o Palmeiras precisava de dois gols, mas não assustava a defesa do Corinthians, muito bem postada. Já as Brabas do Timão passaram a ter cada vez mais aberturas para contra-ataques, porém pecavam no último passe.
Sob forte calor, o jogo foi reduzindo de ritmo, mas se tratando de Corinthians x Palmeiras, o drama só aumentava. As Palestrinas ainda tiveram uma boa chance aos 28 minutos, mas o chute de Yoreli Rincón foi bem defendido por Nicole.
As Brabas do Timão mantinham a postura firme e segura, sem correr riscos de perder a vantagem. Ainda tiveram chance de matar o confronto aos 37 minutos, com chutaço de Yaya parando em grande defesa de Natascha.
Sem desisitir, o Palmeiras se lançou todo ao ataque e foi recompensado com mais um tento. Aos 42 minutos, Dudinha escapou livre pela esquerda e fez cruzamento na medida para Letícia Ferreira chegar voando, cabeceando firme para deixar novamente as Palestrinas à frente no placar.
A equipe alviverde então foi com tudo e armou pressão na defesa corintiana, que resistiu como conseguia. Por fim, não houve mais gols e Corinthians x Palmeiras na semifinal do Brasileirão Feminino terminou com vitória das Palestrinas e classificação das Brabas do Timão
Corinthians x Palmeiras – Semifinal do Brasileirão Feminino
Estádio: Canindé, São Paulo-SP.
Corinthians: Nicole Ramos; Belinha, Daniela Arias, Mariza e Paulinha (Yasmim); Juliana Ferreira (Vitória Yaya), Duda Sampaio e Victória Albuquerque (Fernandinha); Gabi Portilho, Millene (Gabi Zanotti) e Jaque Ribeiro (Carol Nogueira). Técnico: Lucas Piccinato.
Palmeiras: Natascha; Bruna Calderan, Pati Maldaner, Isadora Amaral e Poliana (Yoreli Rincón); Ingryd, Brena (Letícia Ferreira), Diany (Tainá Maranhão) e Fê Palermo (Dudinha); Laís Estevam (Victória Liss) e Amanda Gutierres. Técnica: Camilla Orlando.
Gols: Corinthians – Duda Sampaio (24 min/1º); Palmeiras – Laís Estevam (08 min/1º) e Letícia Ferreira (42 min/2º).