Verdão segue cartilha de Abel Ferreira, mostra força do elenco e quer título da competição nacional
O Palmeiras vai ser tricampeão do Brasileirão? Ainda é cedo para dizer, mas o Verdão mostra, como em toda a era Abel Ferreira, a força do elenco e ruma em busca do feito inédito no clube.
Abel Ferreira fala, desde que chegou ao Brasil, há quase quatro anos, que um time precisa de menos jogos e mais tempo de treinos e descanso.
Assim, forçosamente, o Palmeiras se viu fora da Copa do Brasil e Libertadores, e Abel Ferreira teve algo que nunca teve por aqui: tempo.
E foi dessa maneira que, mesmo com o Verdão não mostrando um bom futebol, venceu o Vasco, sim, com um futebol eficiente.
O Palmeiras tinha vários jogadores lesionados ou suspensos, sem Estêvão, Marcos Rocha, Mayke, Caio Paulista, Piquerez e Gabriel Menino, e assim Abel Ferreira teve que utilizar o seu elenco, que se mostrou forte e ‘respondeu’ ao técnico.
Palmeiras tem 11 ‘decisões’ até o final do Brasileirão
Com isso, o Palmeiras tem até o final do Brasileirão ainda 11 ‘decisões’, e não deve fugir do que vem apresentando.
Um ponto apenas que se pode dizer desse Palmeiras, talvez seja a falta de entrosamento dos laterais Giay e Vanderlan, que não conseguiram uma atuação como dos atuais titulares Marcos Rocha e Caio Paulista.
Por outro lado, Raphael Veiga foi bem na substituição de Estevão, Flaco López fez o que se espera dele, ou seja, gols, e lá atrás a segurança do goleiro Weverton que evitou gols do Vasco.
Por fim, três pontos na conta do Palmeiras, que segue na cola do líder Botafogo, que tem essa semana partida decisiva contra o São Paulo na Libertadores, e o Verdão descansa e joga apenas no próximo sábado.
O Verdão descansa e treina durante a semana e pega o Atlético-MG, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas.