Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Candidato a presidência do Palmeiras surpreende ao eleger maior ídolo do clube

Candidato a presidência do Palmeiras surpreende ao eleger maior ídolo do clube

Verdão terá eleição para presidente no final deste ano, podendo ter uma troca de comando ou uma reeleição

Por André Salem em 19/09/2024 21:08 - Atualizado há 3 meses

Savério Orlandi em entrevista ao podcast (Reprodução/Youtube)

O Palmeiras poderá ter um novo presidente a partir de 2025. Isso porque, no final do ano, o clube terá novas eleições. Leila Pereira, atual presidente, concorre a reeleição. Contra ela, Savério Orlandi é o outro candidato, que pode trazer essa mudança no comando se for eleito.

Em entrevista ao jornalista Nivaldo de Cillo, para a sua rede social, Savério Orlandi teve que responder algumas perguntas rápidas relacionadas ao clube. E uma resposta chamou a atenção.

“Quem é o maior ídolo da história do Palmeiras para você?”, perguntou Nivaldo de Cillo.

Então, o candidato a presidência ignorou nomes como Marcos, Ademir da Guia, Dudu, Edmundo e Evair, elegendo o ex-volante César Sampaio.

“Carlos César Sampaio”, respondeu Savério Orlandi.

Outras respostas de Savério Orlandi

Savério Orlandi foi questionado sobre quem teria sido o melhor presidente do Palmeiras. Então, ele elegeu Dante Delmanto, que comandou o clube entre 1932 e 1934.

Quanto ao melhor time que ele viu, Orlandi elegeu o de 1996, que fez mais de 100 gols no Paulistão. Já o jogo inesquecível, ficou por conta da final do Paulistão de 1993, vencido em cima do Corinthians.

Veja o que respondeu o candidato a presidência:

  • Maior presidente do Palmeiras? Dante Delmanto
  • Melhor time? 1996
  • Jogo inesquecível? Final do Paulistão de 1993
  • Era Parmalat ou Era Crefisa? Parmalat
  • Palestra Itália ou Allianz Parque? Allianz Parque

César Sampaio no Palmeiras

Apontado como o maior da história por Savério Orlandi, César Sampaio teve, de fato, uma ótima passagem pelo clube, vencendo praticamente todos os títulos importantes. Como era um jogador mais defensivo, acaba não tendo tanto destaque.

Sampaio chegou ao Verdão em 1991, quando o time estava na fila de títulos. Então, fez parte dos anos vitoriosos de 1993 e 1994, vencendo duas vezes o Brasileirão, duas vezes o Paulistão e o Torneio Rio-São Paulo.

Deixou o clube no final de 1994, mas retornou em 1999, quando ganhou a então inédita Libertadores. Em 2000, venceu novamente o Rio-São Paulo.

Exit mobile version