Home Futebol Palmeiras atropela o Criciúma e assume vice-liderança do Brasileirão Série A

Palmeiras atropela o Criciúma e assume vice-liderança do Brasileirão Série A

Verdão não encontrou dificuldades para encontrar espaços na defesa do Tigre; alviverde segue na disputa pela liderança do campeonato

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Jogadores do Palmeiras celebram o triunfo (Reprodução - Flickr - Palmeiras)

Jogadores do Palmeiras celebram o triunfo (Reprodução - Flickr - Palmeiras)

O Palmeiras apostou no ataque para derrotar o Criciúma por 5 a 0 neste domingo (15), em duelo válido pelo Brasileirão Série A, no Allianz Parque. Os gols do Verdão foram convertidos por Flaco López, Felipe Anderson, Tobias Figueiredo (contra), Estêvão e Raphael Veiga.

Com o resultado, o Palmeiras contabilizou 50 pontos, superando o Fortaleza na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Tigre ficou estacionado em 28 unidades, ocupando a décima sexta colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras x Criciúma

Impulsionado pela sua torcida, o Verdão apostou no ataque para sufocar a defesa do Criciúma em São Paulo. Neste contexto, Flaco López recebeu um cruzamento de Caio Paulista para estufar a rede do Tigre catarinense.

A vantagem no marcador aproximou o Palmeiras da vice-liderança do campeonato, o que representou um novo ânimo na partida. Richard Rios carimbou o travessão do Criciúma e Estêvão, na sequência, chutou para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tigre respondeu com o ex-jogador do Verdão, Patrick de Paula. O meio-campista finalizou da entrada da área, exigindo uma boa defesa do goleiro Weverton.

Aos 14′, Estêvão tocou para Marcos Rocha no entorno da área do Criciúma. O atleta cruzou para Felipe Anderson contabilizar o segundo tento.

A vantagem alviverde causou impacto na defesa do Tigre, que cedeu ainda maiores espaços para o ataque palestrino. Três minutos após o segundo gol, Estêvão avançou em velocidade antes de bater cruzado para a meta. Tobias Figueiredo, do Criciúma, estava no caminho e não conseguiu evitar mais um tento. Gol contra.

PUBLICIDADE

O Palmeiras retornou para o segundo tempo determinado a ampliar a sua vantagem.Neste contexto, Estêvão decretou a goleada em uma jogada articulada por Flaco López e Felipe Anderson.

PUBLICIDADE

Aos poucos o Verdão passou a administrar o resultado, explorando o toque de bola no Allianz Parque. Aos 31′, Raphael Veiga cobrou falta precisa para a rede do Tigre. Placar final, 5 a 0.

Better Collective