Home Futebol Palermo, ex-Boca, sinaliza ‘torcida’ por time brasileiro na Libertadores

Palermo, ex-Boca, sinaliza ‘torcida’ por time brasileiro na Libertadores

Ex-atacante histórico foi perguntado se gostaria que o River Plate fosse o campeão continental de 2024

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Ex-atacante do Boca Juniors avalia possível campeão da Libertadores - Koji Watanabe/Getty Images

Palermo, ex-Boca Juniors, não pareceu estar na torcida para que o River Plate encerre a hegemonia dos clubes brasileiros na Libertadores. Nesta semana, o atual técnico do Olimpia, do Paraguai, foi questionado se gostaria que o time argentino fosse coroado campeão continental deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da saia justa, o ídolo dos Xeneizes soube sair bem com uma resposta surpreendente.

“Martin (Palermo) você que o River Plate ganhe a Libertadores?”, perguntou o jornalista local. “Pode ser Flamengo ou Fluminense também (risos)”, respondeu o ex-camisa 9 histórico do Boca Juniors, ao Tigo Sports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 50 anos, Palermo conhece como poucos a competição. Pelo tradicional clube argentino, venceu as edições de 2000 e 2007. Além da Copa Sul-Americana de 2004 e 2005. Ao lado de Riquelme, Schelotto, Ledesma, Palacio, entre outros, se tornou um dos grandes na história.

O rival, River Plate, de fato, tem boas possibilidades de conquistar a América nesta temporada. Presente nas quartas de final, empatou em 1 a 1 com o Colo Colo o confronto de ida, no Chile. Agora, decidirá no Monumental de Nuñez uma vaga na semifinal.

Caso consiga confirmar o favoritismo, os Millonarios terão pela frente uma equipe brasileira. Na disputa estão Fluminense e Atlético-MG. Na primeira partida, o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor e venceu por 1 a 0, no Maracanã. Em Belo Horizonte, o Galo tentará reverter o cenário.

PUBLICIDADE

River Plate pode evitar final entre brasileiros na Libertadores

Nos últimos anos, os times do Brasil dominaram a Libertadores da América. Palmeiras, Flamengo e Fluminense conquistaram as últimas edições, deixando os tradicionais argentinos e uruguaios para trás. Desta vez, o cenário pode se repetir, mas o River Plate, com Marcelo Gallardo pode escrever uma nova história.

PUBLICIDADE

Para isso, tende a duelar contra Fluminense ou Atlético-MG na semifinal, mas com a vantagem de decidir a série em casa. No outro lado da chave, São Paulo, Botafogo e Flamengo estão na briga.

Better Collective