PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Os melhores reforços do futebol brasileiro na última janela de transferências

Os melhores reforços do futebol brasileiro na última janela de transferências

Clubes não ‘poupam’ dinheiro e fazem um dos maiores mercados da bola dos últimos anos, com destaque para o trio Palmeiras, Botafogo e Flamengo    

Por Márcio Padula em 03/09/2024 06:55 - Atualizado há 4 meses

Thiago Almada, do Botafogo - Wagner Meier/Getty Images

A janela de transferências do futebol brasileiro foi bem agitada neste meio de temporada 2024, e muitos clubes fizeram um mercado da bola interessante, como Palmeiras, Botafogo, Cruzeiro e Atlético-MG.

No fim, ali nos ‘acréscimos da prorrogação’, o Flamengo também merece entrar aí no top 5, com grandes contratações e caras contratações.  

Começando pelo Botafogo, que trouxe Thiago Almada, do Atlanta United, e tornou-se a mais cara da história do futebol brasileiro em valores nominais e, é claro, lidera a lista de maiores investimentos da janela.

No Glorioso ainda podemos destacar Igor Jesus, atacante que veio do Shabab Al Ahli, com contrato até dezembro de 2028.

No Palmeiras, duas contratações entraram no top 5: o meia Mauricio (R$ 63 milhões) e o lateral Agustín Giay (R$ 42 milhões).

Dupla mineira e Flamengo também se mexeram na atual janela de transferências      

No Atlético-MG podemos destacar a volta do atacante Bernard, que veio do Panathinaikos; Brahian Palacios, comprado do Atlético Nacional; e Fausto Vera, volante comprado do Corinthians.

Rivalidade que fala? O Cruzeiro também não ficou atrás do Galo e se reforçou, trazendo Cássio, junto ao Corinthians; Kaio Jorge, comprado da Juventus; e Matheus Henrique, comprado do Sassuolo.

Por fim, o Flamengo é um caso à parte, quando tudo parecia caminhar para uma janela de transferências ‘sem emoção’, o Rubro-Negro manda uma resposta e traz: o lateral-esquerdo Alex Sandro; o atacante equatoriano Gonzalo Plata, repatria Michael; e ao meia argentino Carlos Alcaraz.

Exit mobile version