Home Futebol Novorizontino busca empate duas vezes com Coritiba e retoma liderança do Brasileirão Série B

Novorizontino busca empate duas vezes com Coritiba e retoma liderança do Brasileirão Série B

Tigre do Vale é valente para igualar com o Coxa no Couto Pereira e volta para a ponta da segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Jogadores comemorando gol do Novorizontino contra o Coritiba na 25ª rodada do Brasileirão Série B. (Créditos: Ozzair Jr. / Novorizontino)

O Novorizontino foi a campo para retomar a liderança do Brasileirão e mesmo sem muita inspiração conseguiu cumprir a missão, empatando em 2 a 2 com o Coritiba neste domingo (8) pela 25ª rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Júnior Brumado fez os dois gols do Coxa, enquanto o Tigre do Vale buscou a igualdade com Neto Pessoa e Thalisson Gabriel, contra.

O empate recoloca o Novorizontino na liderança do Brasileirão Série B, com 44 pontos em 25 jogos, seguido de perto por Santos (43), Mirassol (42) e Vila Nova (42). Por outro lado, o Coritiba volta a oscilar e agora tem 34 pontos em 25 jogos, sendo o 10º colocado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo duelo do Tigre do Vale será nesta sexta (13), contra o Botafogo-SP em Novo Horizonte-SP, às 19 horas (de Brasília). Já o Coxa volta a campo somente no domingo (15), às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Operário-PR no Germano Krüger.

Novorizontino faz valer jogo aéreo para empatar com Coritiba no Couto Pereira pelo Brasileirão Série B

Coxa e Tigre do Vale entraram em campo com missões distintas neste domingo (8) pela 25[ rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Novorizontino queria recuperar a liderança, que estava nas mãos do Santos, o Coxa queria superar a derrota para o lanterna Guarani na jornada anterior.

Assim, Coritiba x Novorizontino teve uma etapa inicial agita e interessante, com ambas as equipes alternando boas chances. Quem abriu o placar foram os mandantes, com Júnior Brumado aproveitando sobra na área após cobrança de escanteio aos 16 minutos.

PUBLICIDADE

Porém, o Novorizontino mostrou o motivo para ser o melhor visitante do Brasileirão Série B. Se aos 23 minutos Patrick acertou arremate na trave, aos 39 minutos Neto Pessoa teve mais sorte e contou com desvio para fazer o 1 a 1 que persistiu no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

A volta para a etapa final teve o Coxa mais insinuante e rapidamente sendo recompensado. Aos 9 minutos, Bruno Melo recebeu pela esquerda e fez cruzamento ajustado para Júnior Brumado, mais uma vez, surgir no meio da zaga, chutando de primeira para colocar 2 a 1 no marcador.

O Tigre do Vale não deixava de mostrar vontade, mas faltava qualidade para um resultado melhor no embate. Foi aí que entrou em cena a grande arma da equipe paulista: a bola aérea.

Após uma sequência de tentativas, uma delas deu certo aos 27 minutos, com Thalisson Gabirel se atrapalhando na tentativa de afastar cruzamento venenoso de Rodrigo Soares. O zagueiro acabou dando toque que tirou Pedro Morisco da jogada, determinando o 2 a 2 em Coritiba x Novorizontino no Brasileirão Série B.

Coritiba x Novorizontino – 25ª rodada do Brasileirão Série B
Estádio: Couto Pereira, Curitiba-PR.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel (Matheus Frizzo), Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel (Morelli), Sebastián Gómez (Maurício Antônio) e Vini Paulista; Lucas Ronier, Júnior Brumado (Brandão) e Robson (Figueiredo). Técnico: Jorginho.
Novorizontino: Jordi; Luisão, Rafael Donato (Pablo Dyego) e Patrick (César Martins); Rodrigo Soares (Léo Tocantins), Willian Farias, (Geovane), Marlon e Reverson; Rodolfo (Lucca), Neto Pessoa e Waguininho. Técnico: Eduardo Baptista.
Gols: Coritiba – Júnior Brumado (16 min/1º e 9 min/2º); Novorizontino – Neto Pessoa (39 min/1º) e Thalisson Gabriel, contra (27 min/2º).

PUBLICIDADE
Better Collective