Home Futebol Novorizontino bate o Botafogo-SP e amplia liderança no Brasileirão Série B

Novorizontino bate o Botafogo-SP e amplia liderança no Brasileirão Série B

Duelo entre Tigre e Pantera foi marcado por expulsões nos dois lados; Waguininho garantiu o triunfo para a equipe de Novo Horizonte

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Novorizontino e Botafogo em ação pela Série B (Reprodução - Facebook Novorizontino - Higor Basso)

Nesta sexta-feira (13), o Novorizontino venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, em duelo válido pelo Brasileirão Série B, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Os dois tentos do Tigre foram convertidos por Waguininho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Novorizontino se manteve na liderança do certame com 47 pontos, quatro na frente do Santos. Já o Pantera é décimo terceiro, com 30.

Novorizontino x Botafogo-SP

O Botafogo-SP apresentou maior desenvoltura ofensiva no início da partida, mas foi o Novorizontino que abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. Depois de uma cobrança de escanteio, Waguininho superou a marcação para concretizar de cabeça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem do Tigre não foi um obstáculo para o Pantera, que explorou o toque de bola na etapa. Douglas Baggio quase empatou para o Botafogo-SP, mas acabou tendo o seu lance anulado por um impedimento.

Luisão, do Novorizontino, e Wallison, do Botafogo-SP, foram expulsos no final do primeiro tempo. Sem a vantagem numérica, o Tigre ampliou com Waguininho na sequência. O jogador do Tigre se beneficiou de uma sobra para estufar a rede do adversário.

Os dois times apresentaram uma proposta mais conservadora no segundo tempo. Em meio a marcação, Neto Pessoa, do Novorizontino, acertou Sabit e recebeu o cartão amarelo. O VAR questionou o lance e solicitou uma nova revisão aos 18 minutos. Mais uma expulsão.

PUBLICIDADE

Com a vantagem numérica, o Botafogo-SP buscou o ataque, mas sofreu com a falta de precisão em suas finalizações. Do outro lado, Waguininho recebeu um cartão vermelho e também deixou o jogo. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective