Home Futebol Nicola dá a real sobre as chances de demissão de Tite do Flamengo

Nicola dá a real sobre as chances de demissão de Tite do Flamengo

Comentarista atualizou situação do técnico rubro-negro, depois da derrota em casa para o Peñarol pela Libertadores

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Tite, técnico do Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)

Jorge Nicola esclareceu qual o futuro de Tite no Flamengo. A derrota rubro-negra em pleno Maracanã para o Peñarol por 1 a 0 ontem (19) faz com que os torcedores do clube da Gávea peçam a saída do ex-técnico da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo no seu Canal do Nicola no YouTube, o jornalista falou sobre os riscos de demissão de Tite. Assim, descartou que o experiente treinador caia antes da partida decisiva em Montevidéu, na quinta-feira que vem (26).

“Posso assegurar para vocês que é zero a chance de o Tite ser dispensado antes do jogo da volta”, disse Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista ressaltou a forte pressão que Tite está sofrendo no Flamengo, citando o pedido da torcida rubro-negra para que o clube contrate o português Luís Castro, ex-Botafogo e recentemente demitido do Al-Nassr (Arábia Saudita).

“Nem Marcos Braz, nem Bruno Spindel e muito menos o presidente Rodolfo Landim cogitam a demissão do Tite nesse momento”, complementou Jorge Nicola.

Nicola chamou atenção para eleições do Flamengo

Porém, o jornalista acredita que o cenário pode mudar depois do segundo jogo no Uruguai. “Se for eliminado para o Peñarol na próxima semana com uma nova derrota, a coisa pode acabar mudando”, alertou.

PUBLICIDADE

Nicola justificou que as eleições que definirão o novo presidente do Flamengo em 9 de dezembro podem ser decisivas numa eventual mudança na comissão técnica.

PUBLICIDADE

“O Rubro-Negro não pode deixar margem para que a oposição vença. Se os resultados em campo não ajudarem, certamente Braz, Landin, Spindel e companhia vão precisar mexer”, finalizou o comentarista.

Better Collective