Home DESTAQUE NFL no Brasil: homem do jogo contraria LeBron James ao avaliar gramado da Arena Corinthians

NFL no Brasil: homem do jogo contraria LeBron James ao avaliar gramado da Arena Corinthians

Running back Saquon Barkley, autor de três touchdowns na partida, disse que se sentiu bem em campo 

Victor Rocha
Tenho paixão pelo jornalismo esportivo. Trabalho há mais de 10 anos na área de comunicação e já escrevi para sites como R7, Yahoo! e atuei na agência de relações públicas CDI. Possuo formação em Análise de Desempenho pela CBF Academy e participei como pesquisador do livro Doutor Sócrates, de Andrew Downie.
Barkley anotou o primeiro touchdown da NFL na América do Sul (AP/Alamy)

Barkley anotou o primeiro touchdown da NFL na América do Sul (AP/Alamy)

Running back Saquon Barkley, autor de três touchdowns na partida, disse que se sentiu bem em campo 

Philadelphia Eagles e Green Bay Packers entraram para a história nesta sexta-feira (6), quando se enfrentaram pela NFL, na Neo Química Arena, em São Paulo. Enquanto o astro da NBA LeBron James criticou as condições do gramado, ao acompanhar a partida, o running back Saquon Barkley, dos Eagles, destacou as diferenças na coletiva de imprensa em que o Torcedores.com esteve presente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu diria apenas que foi diferente do que estamos acostumados. Sabe, os caras que estavam escorregando no início, incluindo eu nas três primeiras jogadas, e especialmente na primeira, eu simplesmente não consegui lidar com isso da maneira certa. Saí para o aquecimento e decidi não usar os studs porque me senti confortável o suficiente. É diferente de aquecer e ir a toda velocidade. Depois do primeiro drive, coloquei meus studs, fiz a primeira corrida. Fiquei um pouco hesitante para sentir como era. Depois disso, acho que foi bem tranquilo. Estava ok”, ponderou Barkley.

A primeira partida da NFL realizada em solo brasileiro contou com um grande equilíbrio entre os dois times. Os Packers abriram vantagem de seis pontos com dois field goals e os Eagles buscaram a virada com Barkley, que marcou o primeiro touchdown na América do Sul. O jogador comemorou o feito e ficou emocionado ao citar a atmosfera do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sim, eu sou a primeira pessoa a marcar um touchdown na América do Sul. Isso é legal. Definitivamente tenho que pendurar ou colocar na minha casa. A atmosfera, cara, era muito enérgica. Eu meio que sabia. Um dos meus amigos ficou aqui um pouco [no Brasil]. Foi ao jogo de futebol que teve aqui, me enviou um vídeo. Eu sabia do que se tratava”, explicou

“Fora o quão enérgicos os fãs estavam, aquele hino nacional, eu não estou familiarizado com o português, mas como todos estavam dizendo e como todos estavam fazendo isso juntos literalmente me deu arrepios. Se você perguntar a qualquer um, nós pensamos, uau, isso foi especial”, completou.

NFL: Eagles x Packers

O Green Bay Packers apostou na velocidade para superar a defesa do Philadelphia Eagles no primeiro tempo. Depois de abrir vantagem de seis pontos, com dois field goals, a equipe verde e amarela testemunhou o progresso do time alviverde.

PUBLICIDADE

Os destaques da partida foram o quarterback Jalen Hurts e o running back Saquon Barkley, ambos do Philadelphia. O segundo contabilizou três touchdowns, encaminhando a vitória por 34 a 29.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial