Home Futebol Neymar x Mbappé: imprensa francesa expõe ‘guerra’ entre os craques

Neymar x Mbappé: imprensa francesa expõe ‘guerra’ entre os craques

Camisa 10 do Al-Hilal teria enviado mensagens aos brasileiros do Real Madrid falando mal do francês

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar e Mbappé, em jogo do PSG (Divulgação - PSG)

Neymar e Kylian Mbappé jogaram juntos por seis anos no PSG e tiveram ótimos momentos como dupla de ataque. No entanto, a relação entre os dois parece ter se abalado nos últimos anos no clube francês e a “guerra de egos” resultou em alguns episódios polêmicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (16), Cyril Hanouna, apresentador da rádio francesa Europe 1, expôs uma nova situação envolvendo os craques. Segundo Hanouna, o atual camisa 10 do Al-Hilal teria mandado mensagens negativas aos atletas brasileiros do Real Madrid sobre o atacante francês.

“Os brasileiros do Real Madrid são amigos de Neymar. Sempre houve uma rivalidade entre Neymar e Mbappé. Neymar enviou aos brasileiros uma mensagem sobre Mbappé, no qual descreveu jogar com ele como um desastre, como um verdadeiro inferno”, disse Cyril Hanouna no programa ao se referir a Vinícius Júnior, Rodrygo, Eder Militão e Endrick, os quatro brasileiros atuam pelo Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar não perdeu tempo na polêmica: reagiu, fez críticas diretas ao jogador francês e deixou de segui-lo nas redes sociais.

Juntos, Mbappe e Neymar conquistaram mais de dez títulos pelo Paris Saint-Germain, mas bateram na trave na Champions League. Na temporada 2019/20, o clube francês chegou na decisão, porém foi derrotado por 1 a 0 para o Bayern de Munique, da Alemanha.

Neymar e Mbappé tiveram rumos opostos

O astro da França terminou o contrato com o PSG ao final da temporada passada e assinou com o Real Madrid para formar um poderoso ataque ao lado de Vini Jr. e Rodrygo, além de Jude Bellingham.

PUBLICIDADE

Já Neymar foi para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em 2023. O brasileiro está machucado desde outubro do ano passado e deve retornar em breve.

PUBLICIDADE
Better Collective