A seleção brasileira perdeu por 1 a 0 para o Paraguai, nesta terça-feira (10), e aumentou a crise em 2024. O jornal “AS”, da Espanha, destacou a importância de Neymar e relatou que não houve “passagem de bastão” para a atual geração.
“O jogador do Al Hilal, que está perto de se recuperar após lesão no ligamento cruzado, é um elemento que o Brasil sente falta sempre que tem que jogar”, definiu o veículo.
O camisa 10 está fora de ação desde outubro de 2023, quando se machucou em um jogo da seleção contra o Uruguai, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Ele tinha como previsão retornar aos gramados neste mês, mas as informações da imprensa na Arábia Saudita indicam que Neymar precisará de mais dois meses de recuperação.
“Ninguém pegou o bastão do ‘10’ na íntegra. Mesmo que Neymar tenha reivindicado Rodrygo em mais de uma ocasião e tenha tentado dar um passo para ser seu sucessor”, argumentou a publicação.
Seleção sofre sem Neymar
“A realidade é que o Brasil neste momento se encontra num estado de emergência que há muito não sentia. Portanto, eles precisam de algo em que se agarrar novamente. Um elemento que recupera um certo entusiasmo e lidera uma rebelião que leva a bons resultados. E esse elemento pode ser Neymar”, disse o jornal, que em outro trecho citou o futebol abaixo de Vinícius Júnior:
“As coisas não vão bem e a imprensa brasileira critica o fraco futebol dos seus jogadores, com foco no ‘7’ do Real Madrid, que sublinha que não pode jogar só pelo nome”, descreveu.
A seleção de Dorival Júnior ocupa a quinta posição das Eliminatórias, com 10 pontos, e vive crise extrema.