Ex-técnico de Corinthians e Flamengo coloca Neymar entre os 10 maiores da história
Oswaldo de Oliveira, que trabalhou em grandes clubes do futebol brasileiro, não poupou elogios ao craque brasileiro
Neymar está entre as maiores revelações do futebol brasileiro e mundial nas últimas décadas, tendo destaque no Santos, Barcelona e PSG. Atualmente, joga no Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas perdeu praticamente toda a temporada por conta de uma lesão.
Em entrevista ao podcast “Mundo GV”, o técnico Oswaldo de Oliveira, que já dirigiu os principais clubes do país, não poupou elogios ao atacante.
Primeiro, Oswaldo opina que o craque faz falta para a seleção brasileira e diz que ele está entre os dez maiores jogadores brasileiros de todos os tempos.
“Sem dúvida que o Neymar é fundamental para a seleção. Já falei e vou repetir, o Neymar é um dos dez maiores jogadores do futebol brasileiro de todos os tempos. Da história. Eu vi poucos jogadores fazerem o que o Neymar fez”, iniciou Oswaldo.
Os maiores brasileiros da história segundo o treinador
Na sequência, Oswaldo de Oliveira monta a sua lista dos maiores da história, sem colocar necessariamente na ordem e sem citar os dez.
“Eu coloco o Pelé em primeiro, inatingível. Abaixo coloco o Garrincha. Em terceiro, na época, era o Rivellino. Depois veio o Zico, o Romário, os dois Ronaldos… são jogadores espetaculares. E o Neymar se encaixa ai nesse meio. Pega os gols que o Neymar fez, as jogadas que o Neymar fez e compara com os outros”, finalizou o treinador.
Neymar se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira
Em setembro do ano passado, o craque marcou o seu 79º gol com a camisa da seleção brasileira em jogos oficiais. Com isso, ele ultrapassou Pelé e se tornou o maior artilheiro da seleção pentacampeã do mundo.
E o Neymar é um colecionador de recordes, artilharias e títulos. Pelo Santos, foi campeão da Libertadores, da Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e três Paulistas.
Depois, no Barcelona, venceu Champions League, Mundial de Clubes, duas vezes a La Liga e três vezes a Copa do Rei.
No PSG, foram cinco títulos de Campeonato Francês, três Copas da França, entre outros. Na Arábia Saudita, foi campeão do Campeonato Saudita.
Já pela seleção brasileira, conquistou o então inédito ouro das Olimpíadas, Copa das Confederações e quatro vezes o Superclássico das Américas.