Neymar e Cristiano Ronaldo definem os próximos favoritos ao Bola de Ouro
Craque português cita europeus e "ignora" brasileiros; camisa 10 do Al-Hilal exalta Vinícius Júnior e Rodrygo
Neymar e Cristiano Ronaldo, dois dos grandes talentos deste século no futebol mundial, opinaram recentemente sobre as estrelas da nova geração de jogadores.
O português, que hoje brilha no Al-Nassr, da Arábia Saudita, citou alguns nomes que têm potencial de vencer o prêmio de melhor do mundo.
“Acho que o Mbappé pode ser o ganhador da Bola de Ouro pelos próximos anos. Provavelmente ele (Mbappé), Haaland, Bellingham e Lamine (Yamal)”, destacou o histórico camisa 7, em palavras em seu canal no YouTube.
CR7 “ignorou” os novos talentos brasileiros e lembrou apenas de atletas europeus. Neymar foi por outro caminho e mencionou os jovens que brilham no Real Madrid.
“Vini Jr. em primeiro, Rodrygo e Bellingham empatados em segundo e óbvio que Mbappé entraria nessa lista dos três”, disse o camisa 10 do Al-Hilal, em declaração recente para a jornalista Isabela Pagliari.
Neste ano, o ex-Flamengo Vini compartilha o favoritismo com Rodri, volante do Manchester City, e Bellingham, o inglês do Real Madrid. A premiação da Bola de Ouro acontece no dia 28 de outubro, em Paris, na França.
Neymar passou perto do prêmio de melhor do mundo
O jogador revelado pelo Santos teve o “azar” de viver seus melhores momentos na Europa justo na era de domínio de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Em 2015 e 2017, Neymar ficou em terceiro na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo, atrás apenas das estrelas da Argentina e Portugal.
Nos últimos anos, o craque brasileiro poderia entrar com mais força na disputa pela Bola de Ouro, mas convive com uma sequência de lesões e não consegue se manter saudável no futebol.
Hoje com 32 anos de idade, as chances de Ney são bem pequenas, pois uma nova geração já se estabeleceu no futebol europeu.