Home Futebol Neymar e Cristiano Ronaldo definem os próximos favoritos ao Bola de Ouro

Neymar e Cristiano Ronaldo definem os próximos favoritos ao Bola de Ouro

Craque português cita europeus e “ignora” brasileiros; camisa 10 do Al-Hilal exalta Vinícius Júnior e Rodrygo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Neymar, do PSG, se abraçam no intervalo de partida da Champions League em 2018 (Gonzalo Arroyo Moreno / Getty Images)

Neymar e Cristiano Ronaldo, dois dos grandes talentos deste século no futebol mundial, opinaram recentemente sobre as estrelas da nova geração de jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O português, que hoje brilha no Al-Nassr, da Arábia Saudita, citou alguns nomes que têm potencial de vencer o prêmio de melhor do mundo.

“Acho que o Mbappé pode ser o ganhador da Bola de Ouro pelos próximos anos. Provavelmente ele (Mbappé), Haaland, Bellingham e Lamine (Yamal)”, destacou o histórico camisa 7, em palavras em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CR7 “ignorou” os novos talentos brasileiros e lembrou apenas de atletas europeus. Neymar foi por outro caminho e mencionou os jovens que brilham no Real Madrid.

“Vini Jr. em primeiro, Rodrygo e Bellingham empatados em segundo e óbvio que Mbappé entraria nessa lista dos três”, disse o camisa 10 do Al-Hilal, em declaração recente para a jornalista Isabela Pagliari.

Neste ano, o ex-Flamengo Vini compartilha o favoritismo com Rodri, volante do Manchester City, e Bellingham, o inglês do Real Madrid. A premiação da Bola de Ouro acontece no dia 28 de outubro, em Paris, na França.

PUBLICIDADE

Neymar passou perto do prêmio de melhor do mundo

PUBLICIDADE

O jogador revelado pelo Santos teve o “azar” de viver seus melhores momentos na Europa justo na era de domínio de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Em 2015 e 2017, Neymar ficou em terceiro na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo, atrás apenas das estrelas da Argentina e Portugal.

Nos últimos anos, o craque brasileiro poderia entrar com mais força na disputa pela Bola de Ouro, mas convive com uma sequência de lesões e não consegue se manter saudável no futebol.

Hoje com 32 anos de idade, as chances de Ney são bem pequenas, pois uma nova geração já se estabeleceu no futebol europeu.

PUBLICIDADE
Better Collective