Neymar critica ausência de jogador brasileiro na Bola de Ouro: “Top-5 do mundo”
Atacante do Al Hilal destacou a ausência do jogador do Real Madrid na lista divulgada pela revista France Football
Neymar não gostou nada de Rodrygo ter ficado de fora da lista de 30 melhores do mundo, que vão brigar pela Bola de Ouro, divulgados na quarta-feira (4) pela revista France Football.
O único jogador brasileiro da lista é Vinícius Júnior, companheiro de ataque do ‘Rayo’, e que é favorito para ficar com a premiação de melhor jogador do mundo para a entidade europeia.
Em seu perfil do Instagram, Neymar compartilhou uma foto de Rodrygo com a camisa 10 da seleção brasileira – que herdou dele próprio após a lesão sofrida no joelho – e elegeu o atleta do time merengue como um dos cinco melhores do mundo em 2023/24.
Rodrygo também ironizou
Em suas redes sociais, Rodrygo também mostrou descontentamento e ironizou a ausência na lista dos 30 nomes para a Bola de Ouro. Ele publicou imagens comemorando gols pelo Real Madrid e segurando taças, além de um emoji de braços abertos e outro dando risada.
Vale destacar que Rodrygo viu uma série de atletas do Real Madrid serem indicados, sendo eles o já citado Vinícius Júnior, além do zagueiro alemão Antonio Rudiger, do lateral espanhol Dani Carvajal, dos meio-campistas Fede Valderde, do Uruguai, Jude Bellingham, da Inglaterra, e Toni Kroos, da Alemanha. Por fim, Kylian Mbappé também está na lista dos 30, mas pelo que fez com o PSG e com a França.
A Espanha é a seleção com mais jogadores na lista da Bola de Ouro, já que é a atual campeã da Eurocopa ao vencer a Inglaterra na decisão do torneio disputado na França neste ano. Aparecem atletas como o zagueiro Ruben Días, o lateral Grimaldo, os meias Dani Olmo e Rodri, e os atacantes Nico Willians e Lamine Yamal.