Nations League: veja a provável escalação da Bélgica contra a França
Torneio entre seleções vai iniciar a 2ª rodada da fase de grupos. Países tem acumulado jogos oficiais nos últimos anos
Torneio entre seleções vai iniciar a 2ª rodada da fase de grupos. Países tem acumulado jogos oficiais nos últimos anos
Após estrear com vitória na Nations League ao derrotar Israel por 3 a 1, a seleção da Bélgica viaja até a França, onde enfrenta o atual país vice-campeão mundial. O jogo está marcado para ocorrer nesta segunda-feira (9), às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Gruopama.
O treinador da equipe, Domenico Tedesco, não convocou alguns jogadores mundialmente conhecidos. São os casos do goleiro Courtois (Real Madrid) e do atacante Lukaku (Napoli).
Com isso, o elenco belga tem Kevin De Bruyne como protagonista. O craque do Manchester City fez dois gols contra Israel.
A provável escalação da Bélgica é formada pelos seguintes jogadores: Casteels; Castagne, Faes, Debast e De Cuyper; Tielemans, Onana e De Bruyne; Bakayoko, Doku e Openda.
Rivalidade atual
Bélgica e França criaram uma espécie de rivalidade nos últimos anos. O time francês se deu melhor em todos os confrontos oficiais.
Venceu por 1 a 0 na Copa do Mundo 2018 e na edição 2024 da Eurocopa. Além disso, derrotou a Bélgica, por 3 a 2, na edição 2021 da Nations League.
Como está da Nations League?
No mesmo dia e horário, Israel e Itália se enfrentam na arena Bozsik, em Budapeste (Hungria).
O time italiano derrotou a França na estreia e divide o primeiro lugar do grupo 2 com a Bélgica. Israel, por sua vez, busca recuperação.
O grupo 2 tem Bélgica e Itália com três pontos cada. França e Israel ainda não pontuaram.
Ficha técnica – França x Bélgica
Data: 9 de setembro de 2024
Local: estádio Gruopama (França)
Motivo: Nations League (rodada 2 – grupo 2)
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Provável França: – Maignan; Koundé, Saliba, Konaté e Théo Hernández; Kante, Zaire-Emery, Dembélé e Barcola; Griezmann e Mbappé – treinador: Didier Deschamps
Provável Bélgica: Casteels; Castagne, Faes, Debast e De Cuyper; Tielemans, Onana e De Bruyne; Bakayoko, Doku e Openda – treinador: Domenico Tedesco